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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1707" data-attributes="member: 16"><p>Hoje conversando com um futuro proprietário de bicicleta motorizada 2 tempos passei as seguintes informações...</p><p></p><p>1ª - Uma bicicleta motorizada não é uma moto. É e sempre será uma bicicleta motorizada.</p><p></p><p>2ª - O respeito ao período de amaciamento do motor é crucial para a durabilidade do mesmo.</p><p></p><p>3ª - As rotinas de manutenção decem ser respeitadas (reapertos, lubrificação e ajustes da bicicleta e do motor).</p><p></p><p>4ª - Se quer andar de "punho colado" compre uma moto.</p><p></p><p>5ª - A qualidade das peças utilizadas na montagem da bike é primordial para que a bicicleta motorizada corresponda às expectativas do dono.</p><p></p><p>6ª - Bicicletas motorizadas não são a prova d'água e nem amfíbias. Logo melhor mantê-las bem longe da água.</p><p></p><p>7ª - Para uso no asfalto pneus slick ou com desenho para asfalto. Para fora de estrada ou pisos de terra pneus com cravos.</p><p></p><p>8ª - É primordial conhecer a bicicleta motorizada e seu funcionamento. Uma leitura atenta do manual de montagem, operação e manutenção é um ótimo começo.</p><p></p><p>9ª - É recomendável instalar faróis, velocímetro, paralamas e retrovisor por mais que isso não agrade a maioria.</p><p></p><p>10ª - Sempre pilotar equipado evitando sandálias, bermudas e principalmente andar sem capacete...</p><p></p><p>Seguindo estas dicas (eu disse para ele) você certamente terá uma opção de transporte e laser acessível, econômica e muito prazerosa...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1707, member: 16"] Hoje conversando com um futuro proprietário de bicicleta motorizada 2 tempos passei as seguintes informações... 1ª - Uma bicicleta motorizada não é uma moto. É e sempre será uma bicicleta motorizada. 2ª - O respeito ao período de amaciamento do motor é crucial para a durabilidade do mesmo. 3ª - As rotinas de manutenção decem ser respeitadas (reapertos, lubrificação e ajustes da bicicleta e do motor). 4ª - Se quer andar de "punho colado" compre uma moto. 5ª - A qualidade das peças utilizadas na montagem da bike é primordial para que a bicicleta motorizada corresponda às expectativas do dono. 6ª - Bicicletas motorizadas não são a prova d'água e nem amfíbias. Logo melhor mantê-las bem longe da água. 7ª - Para uso no asfalto pneus slick ou com desenho para asfalto. Para fora de estrada ou pisos de terra pneus com cravos. 8ª - É primordial conhecer a bicicleta motorizada e seu funcionamento. Uma leitura atenta do manual de montagem, operação e manutenção é um ótimo começo. 9ª - É recomendável instalar faróis, velocímetro, paralamas e retrovisor por mais que isso não agrade a maioria. 10ª - Sempre pilotar equipado evitando sandálias, bermudas e principalmente andar sem capacete... Seguindo estas dicas (eu disse para ele) você certamente terá uma opção de transporte e laser acessível, econômica e muito prazerosa... [/QUOTE]
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