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Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
O que eu fiz para melhorar meu kit 50cc 2T
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 1206" data-attributes="member: 16"><p>Quase tudo pode ser melhorado. No que toca meu kit Bicimoto de 50cc 2T parece que as mudanças foram positivas pois já está em uso a quase 4 anos e chegando aos 15.000 (quinze mil ) quilômetros.</p><p></p><p>Estas alterações não são em absoluto imprescindíveis, mas melhoraram a minha motorizada 2 tempos em diversos aspectos. Dentre as mudanças posso citar:</p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troquei todos os parafusos, porcas, arruelas comuns e de pressão originais por similares de aço inoxidável</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troquei os parafusos das tampas do motor por parafusos Allen de aço carbono</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troquei a vela original por uma NGK B5HS</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Eliminei as conexões por plugue troquei todos os fios originais por fios maiores e refiz as conexões com solda. Assim meu chicote elétrico não tem emendas e nunca apresentou mal contato ou fios desligados</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Usei tubo corrugado em todo o chicote elétrico para maoir proteção e melhorar o acabamento</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>* Isolei o corta corrente dentro do punho do acelerador com uma camada de silicone</p><p></p><p><span style="color: #333333">* Vedei as tampas do magneto e da embreagem com silicone de alta temperatura</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Instalei tiras de neoprene entre o quadro e os suportes do motor</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Instalei uma tira de lixa entre a braçadeira do esticador de corrente e o quadro (evita que o esticador rode e entre na roda)</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Instalei mangueira de combustível anti-chama e filtro de combustível de moto (imprescindível)</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troquei a roldana do esticador por um pinhão de 10 dentes com um rolamento SKF</span></p><p></p><p><span style="color: #333333">* Troquei o cachimbo original por um Bosch e o cabo de vela original por um de silicone</span> ligeiramente maior</p><p></p><p>* Instalei farol de 3V-6W ligado ao magneto (fio branco) , farol auxiliar de Led da marca Serfas e luz de posicionamento também de Led da marca Cateye</p><p></p><p>* Instalei velocímetro digital da marca Cateye (esta marca é de excelente qualidade e não sobre interferência)</p><p></p><p>Quanto a questões que envolvem abastecimento e lubrificação. Uso única e exclusivamente gasolina comum, desde zero quilômetro óleo 2 tempos mineral da Motul. Nunca troquei de marca ou tipo. Ahhh e misturo 50Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (poderia usar 43Ml mas estou satisfeito com os 50Ml)</p><p></p><p>Espero que minhas alterações sirvam de "guia" para aqueles que desejam uma motorizada mais segura, bem equipada e porque não dizer com melhor desempenho.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 1206, member: 16"] Quase tudo pode ser melhorado. No que toca meu kit Bicimoto de 50cc 2T parece que as mudanças foram positivas pois já está em uso a quase 4 anos e chegando aos 15.000 (quinze mil ) quilômetros. Estas alterações não são em absoluto imprescindíveis, mas melhoraram a minha motorizada 2 tempos em diversos aspectos. Dentre as mudanças posso citar: [COLOR=#333333]* Troquei todos os parafusos, porcas, arruelas comuns e de pressão originais por similares de aço inoxidável[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troquei os parafusos das tampas do motor por parafusos Allen de aço carbono[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troquei a vela original por uma NGK B5HS[/COLOR] [COLOR=#333333]* Eliminei as conexões por plugue troquei todos os fios originais por fios maiores e refiz as conexões com solda. Assim meu chicote elétrico não tem emendas e nunca apresentou mal contato ou fios desligados[/COLOR] [COLOR=#333333]* Usei tubo corrugado em todo o chicote elétrico para maoir proteção e melhorar o acabamento [/COLOR] * Isolei o corta corrente dentro do punho do acelerador com uma camada de silicone [COLOR=#333333]* Vedei as tampas do magneto e da embreagem com silicone de alta temperatura[/COLOR] [COLOR=#333333]* Instalei tiras de neoprene entre o quadro e os suportes do motor[/COLOR] [COLOR=#333333]* Instalei uma tira de lixa entre a braçadeira do esticador de corrente e o quadro (evita que o esticador rode e entre na roda)[/COLOR] [COLOR=#333333]* Instalei mangueira de combustível anti-chama e filtro de combustível de moto (imprescindível)[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troquei a roldana do esticador por um pinhão de 10 dentes com um rolamento SKF[/COLOR] [COLOR=#333333]* Troquei o cachimbo original por um Bosch e o cabo de vela original por um de silicone[/COLOR] ligeiramente maior * Instalei farol de 3V-6W ligado ao magneto (fio branco) , farol auxiliar de Led da marca Serfas e luz de posicionamento também de Led da marca Cateye * Instalei velocímetro digital da marca Cateye (esta marca é de excelente qualidade e não sobre interferência) Quanto a questões que envolvem abastecimento e lubrificação. Uso única e exclusivamente gasolina comum, desde zero quilômetro óleo 2 tempos mineral da Motul. Nunca troquei de marca ou tipo. Ahhh e misturo 50Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina (poderia usar 43Ml mas estou satisfeito com os 50Ml) Espero que minhas alterações sirvam de "guia" para aqueles que desejam uma motorizada mais segura, bem equipada e porque não dizer com melhor desempenho. Forte abraço [/QUOTE]
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