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O motor 2t 80cc é bom?
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 672" data-attributes="member: 16"><p>A afirmação "<span style="color: #333333">o motor 2t 80cc é muito ruim" </span>não procede <strong>Tonny</strong> se levarmos em consideração que os motores de 80cc 2T compartilham mais de 80% das peças com os motores de 50cc 2T. Podemos citar carburador, coletor, conjunto acionador, embreagem completa, bloco, biela, rolamentos, retentores, engrenagens, magneto, rotor, CDI e até peças menores como juntas, prisioneiros e porcas...</p><p></p><p>As diferenças que posso apontar pois tenho os dois motores é que devido á maior compressão do 80cc ele tende a demorar mais que o 50cc para entrar em funcionamento principalmente em piso não asfaltado quando a roda traseira tende a derrapar. Em termos de velocidade máxima os dois praticamente empatam, em consumo vantagem para o 50cc em torque vantagem para o 80cc...</p><p></p><p>Se a topografia de cidade é acidentada ou o condutor pesar mais de 90Kg o recomendado é o 80cc...</p><p></p><p>Se a motorizada for utilizada basicamente no plano e o condutor pesar menos do que 90Kg o recomendado é o 50cc...</p><p></p><p>No mais tanto os motores de 2T como o de 4T requerem manutenção e cuidados como qualquer motor. Devemos nos lembrar também que ao instalar um destes kits em uma bicicleta ela vira uma bicicleta motorizada e não uma motocicleta como muitos pensam. </p><p></p><p>Só para concluir pense comigo... Meu 50cc está em vias de completar 12.000Km rodados em 3 anos e 1/2 de uso. Considerando que ele compartilha mais de 80% das peças com o 80cc eu te pergunto: - O <span style="color: #333333">motor 2t 80cc é muito ruim?</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 672, member: 16"] A afirmação "[COLOR=#333333]o motor 2t 80cc é muito ruim" [/COLOR]não procede [B]Tonny[/B] se levarmos em consideração que os motores de 80cc 2T compartilham mais de 80% das peças com os motores de 50cc 2T. Podemos citar carburador, coletor, conjunto acionador, embreagem completa, bloco, biela, rolamentos, retentores, engrenagens, magneto, rotor, CDI e até peças menores como juntas, prisioneiros e porcas... As diferenças que posso apontar pois tenho os dois motores é que devido á maior compressão do 80cc ele tende a demorar mais que o 50cc para entrar em funcionamento principalmente em piso não asfaltado quando a roda traseira tende a derrapar. Em termos de velocidade máxima os dois praticamente empatam, em consumo vantagem para o 50cc em torque vantagem para o 80cc... Se a topografia de cidade é acidentada ou o condutor pesar mais de 90Kg o recomendado é o 80cc... Se a motorizada for utilizada basicamente no plano e o condutor pesar menos do que 90Kg o recomendado é o 50cc... No mais tanto os motores de 2T como o de 4T requerem manutenção e cuidados como qualquer motor. Devemos nos lembrar também que ao instalar um destes kits em uma bicicleta ela vira uma bicicleta motorizada e não uma motocicleta como muitos pensam. Só para concluir pense comigo... Meu 50cc está em vias de completar 12.000Km rodados em 3 anos e 1/2 de uso. Considerando que ele compartilha mais de 80% das peças com o 80cc eu te pergunto: - O [COLOR=#333333]motor 2t 80cc é muito ruim?[/COLOR] [/QUOTE]
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