Novato !

Marcão Valenzi

New member
Boa tarde, meu nome é Marcos, vou comprar um motor da bicimoto 80cc 2 tempos. Gostaria de pedir dicas , porque só vou pedir com a bicicleta na mão para instalação, pois tenho disritmia e vários problemas no coração, não posso fazer esforço físico ! dai eu faço curso de manha trabalho a tarde e estudo a noite, moro em uma cidade não muito grande (Varginha MG) , mais seria uma ótima ajuda para mim. pois estou andando de bicicleta e não posso. tenho o capacete de ciclismo já , e quando instalar pretendo por o kit de buzina e de seta para me auxiliar no transito. tenho 16 anos, preciso da bicicleta para instalar , se alguém souber de alguma a venda na internet me avisa. o uso da minha bicimoto vai ser de cuidado e responsabilidade. obrigado por aceitar no forum. pretendo ajudar e ser ajudado.

Carlos Mayer

New member
Olá, Marcão

Considerando a disritmia mencionada não seria mais interessante comprar um kit de 50cc 4 tempos? O motivo? Para ligar o kit de 80cc 2 tempos que pretendo comprar você precisará pedalar a bicicleta com a embreagem acionada e soltá-la para que o motor de um "tranco" e entre em funcionamento. Já os kits de 50cc 4 tempos possuem partida por cordinha (pull start). Basta alguns puxões para colocá-la em funcionamento... Fica a dica...

No mais seja muito bem vindo ao nosso Fórum. Forte abraço

Marcão Valenzi

New member
Muito obrigado meu amigo, eu já andei de 50cc 2 tempos, não precisa de pedalar muito, não seria 1/100000 do esforço que faço todos dias. e também posso pensar em por o pull start mais pra frente por conforto. , gostaria de receber dicas sobre a bike pra colocar o kit : essa é boa ? http://www.americanas.com.br/produto/113153628/bicicleta-verden-confort-aro-26-21v-preta (trocaria o passador pelo o de alavanca para não atrapalhar o acelerador.) , e minha síndrome chama Marfan. é um entre dez mil indivíduos.
Um forte abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Marcão

Muito bonita a bicicleta. O passador terá mesmo que ser trocado o que não é de todo mal se considerarmos que estes passadores de punho normalmente não duram muito. Acho que apesar de o quadro da bicicleta da imagem parecer comum é sempre bom verificar as dimensões do V antes de comprar qualquer kit. Existem muito fabricantes e as medidas do V variam tremendamente de um fabricante para o outro. Realmente acelerar não se compara ao esforço de pedalar. Boa sorte e se cuide. Forte abraço