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<blockquote data-quote="paulodsfjr" data-source="post: 11739" data-attributes="member: 3777"><p>Bom dia gabrielsantos, o certo é soltar bruscamente a manete de embreagem e AO MESMO TEMPO girar levemente o punho do acelerador (acelerar) (girar mais ou menos dependendo do cabo do acelerador estar mais esticado ou não, tambem depende da regulagem da entrada do cabo do acelerador no carburador (topo da tampinha do carburador), gosto de deixar o cabo bem esticado, mas isso resulta num punho do acelerador mais duro, mas responde mais rapido, ela consome mais, mas responde no transito mais rapido, ja que eu pego avenida pra ir ao trabalho).</p><p></p><p>SOBRE O magneto, ele gira de acordo com o giro do motor, quando a manete da embreagem está apertada, o motor não gira, e o magneto não gera faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, pois a embreagem desliga a transmissão do pneu traseiro (rotação manual) a rotação motor, quando vc solta a manete de embreagem a tração do pneu traseiro faz o motor/magneto girar e assim gerando faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, é simples.</p><p></p><p>SOBRE A VELA, tire a proteção dourada/bronzeada do topo da vela, é uma pecinha pequena que fica enroscada na ponteira da vela, parece a ponta de uma caneta bic só que dourada, aquilo ali isola a vela do cdi, atrapalhando a passagem da energia/faisca que vem do magneto/cdi.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="paulodsfjr, post: 11739, member: 3777"] Bom dia gabrielsantos, o certo é soltar bruscamente a manete de embreagem e AO MESMO TEMPO girar levemente o punho do acelerador (acelerar) (girar mais ou menos dependendo do cabo do acelerador estar mais esticado ou não, tambem depende da regulagem da entrada do cabo do acelerador no carburador (topo da tampinha do carburador), gosto de deixar o cabo bem esticado, mas isso resulta num punho do acelerador mais duro, mas responde mais rapido, ela consome mais, mas responde no transito mais rapido, ja que eu pego avenida pra ir ao trabalho). SOBRE O magneto, ele gira de acordo com o giro do motor, quando a manete da embreagem está apertada, o motor não gira, e o magneto não gera faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, pois a embreagem desliga a transmissão do pneu traseiro (rotação manual) a rotação motor, quando vc solta a manete de embreagem a tração do pneu traseiro faz o motor/magneto girar e assim gerando faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, é simples. SOBRE A VELA, tire a proteção dourada/bronzeada do topo da vela, é uma pecinha pequena que fica enroscada na ponteira da vela, parece a ponta de uma caneta bic só que dourada, aquilo ali isola a vela do cdi, atrapalhando a passagem da energia/faisca que vem do magneto/cdi. [/QUOTE]
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