Não estou conseguindo ligar meu kit motor 80cc

gabrielsantos

New member
Até ontem eu pedalava com a bicicleta, pegava uma certa velocidade e soltava o manete da embreagem levemente. Vi no manual agora que o manete deve ser solto bruscamente. Liguei para o suporte e a moça me disse que tinha que ir soltando a embreagem devagar e acelerando(como eu estava fazendo, mas o motor nao ligava assim). No final das contas, qual o procedimento correto?

Outra dúvida: A peça que gira entre o magneto deve girar com a embreagem presa ou só quando solta ela? Eu aperto a embreagem e ela não gira.

Por favor me tirem essas dúvidas! :confused::(

jvnlor

New member
Boa tarde,

Olha eu no começo tive problemas para fazer meu motor novo funcionar, acredito por ser novo suas engrenagens estão muito dura ainda, com tempo ira ficar mais fácil. Para minha motorizada funcionar eu pedalo ate ela chegar na faixa dos 10 a 15 km/h e solto de uma vez a embreagem, ai é só esperar ela esquentar um pouco que ela anda bem. Enquanto o magneto ela que cria a faísca para o motor funcionar,deixa eu perguntar, isso ocorre quando o motor esta em funcionamento ou quando esta desligado? Se for quando o motor esta ligado e ele continua ligado com magneto parado chama um padre, pois, isso não é de Deus, visto que, é mesma coisa de uma TV ligar fora da tomada . Agora se for quando ela esta desligada creio que é normal.

paulodsfjr

New member
Bom dia gabrielsantos, o certo é soltar bruscamente a manete de embreagem e AO MESMO TEMPO girar levemente o punho do acelerador (acelerar) (girar mais ou menos dependendo do cabo do acelerador estar mais esticado ou não, tambem depende da regulagem da entrada do cabo do acelerador no carburador (topo da tampinha do carburador), gosto de deixar o cabo bem esticado, mas isso resulta num punho do acelerador mais duro, mas responde mais rapido, ela consome mais, mas responde no transito mais rapido, ja que eu pego avenida pra ir ao trabalho).

SOBRE O magneto, ele gira de acordo com o giro do motor, quando a manete da embreagem está apertada, o motor não gira, e o magneto não gera faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, pois a embreagem desliga a transmissão do pneu traseiro (rotação manual) a rotação motor, quando vc solta a manete de embreagem a tração do pneu traseiro faz o motor/magneto girar e assim gerando faisca pro cdi/vela queimar a gasosa, é simples.

SOBRE A VELA, tire a proteção dourada/bronzeada do topo da vela, é uma pecinha pequena que fica enroscada na ponteira da vela, parece a ponta de uma caneta bic só que dourada, aquilo ali isola a vela do cdi, atrapalhando a passagem da energia/faisca que vem do magneto/cdi.