Motor vibra muito e não passa de 25km/h

prado90

New member
Bom, infelizmente estou tendo problemas com a minha bina mais do que estou conseguindo utilizá-la. Tenho 400km rodados.(Motor 80cc)
Não tenho muito conhecimento em motor e parte elétrica.
Tive um problema com a corrente, ela do nada ficou mais frouxa. Coloquei a roda pra trás como me foi informado, o esticador, mas ela continua folgada. Bem, ela soltava muito. Mas, depois que mexi não solta mais, mas continua folgada. Agora, depois que terminei de arrumar (mais ou menos a corrente) fui sair com ela e o barulho está horrível, não está com o barulho normal. Quando paro ela na lenta pra aquecer o motor está tremendo todo (Já apertei todos os parafusos), parece que vai sair da bicicleta. A hora que aqueço e saio para andar, ela começa a piorar o barulho morro de medo de acontecer algo enquanto estou andando, ai quando acelero ela não passa de 25km/h ela começa a puxar pra trás o barulho aumenta e diminui e ela não acelera mais. Troquei a vela a um mês quando a outra parou de funcionar, e o rapaz da bicimoto me disse para trocar. Estou muito triste, como não entendo muito não sei mais o que fazer. Me ajudem, por favor!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Bom Prado a questão da corrente eu respondi no Tópico de apresentação ao Fórum onde começamos a conversar sobre o assunto...

A questão de não passar dos 25Km/h pode ter relação com uma série de fatores...

1º Sua motorizada nem sequer chegou aos 500Km de uso quando estará finalmente amaciada.

2º O carburador sai de fábrica com a mistura rica de forma a melhorar a lubrificação do motor enquanto novo.

3º Lembre-se que ela está usando (espero) 63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina. Contra 43Ml após o período de amaciamento.

4º Como te disse no outro tópico o esticador de corrente dela está instalado no lugar errado e a corrente grande demais.

5º Até mesmo folga no cabo do acelerador pode impedir que ela seja mais acelerada entende?

Gostaria de saber quem instalou o kit em sua bicicleta? Pois pode ter cometido erros na fixação do motor ao quadro, pode ter comprometido o alinhamento da transmissão e ainda ter instalado o clipe de trava da agulha do carburador na posição errada (a correta é no 3º sulco de cima para baixo). Abraço

prado90

New member
Bom Prado a questão da corrente eu respondi no Tópico de apresentação ao Fórum onde começamos a conversar sobre o assunto...

A questão de não passar dos 25Km/h pode ter relação com uma série de fatores...

1º Sua motorizada nem sequer chegou aos 500Km de uso quando estará finalmente amaciada.

2º O carburador sai de fábrica com a mistura rica de forma a melhorar a lubrificação do motor enquanto novo.

3º Lembre-se que ela está usando (espero) 63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina. Contra 43Ml após o período de amaciamento.

4º Como te disse no outro tópico o esticador de corrente dela está instalado no lugar errado e a corrente grande demais.

5º Até mesmo folga no cabo do acelerador pode impedir que ela seja mais acelerada entende?

Gostaria de saber quem instalou o kit em sua bicicleta? Pois pode ter cometido erros na fixação do motor ao quadro, pode ter comprometido o alinhamento da transmissão e ainda ter instalado o clipe de trava da agulha do carburador na posição errada (a correta é no 3º sulco de cima para baixo). Abraço

Peço desculpas, não apareceu pra mim o que você respondeu!
Mas, o problema não é nem a velocidade. Sim a forma que ela está trabalhando.
Sim, faço certinho a quantidade de gasolina comum x óleo de 2t mineral.
O motor já veio instalado da Bicimoto.
O esticador da corrente já testei em todas as formas, e continua assim. a Corrente estava normal, É possível que fique maior de um dia para o outro?
Fui andar agora pouco e o barulho está realmente horrível, e ela está parando sozinha.
Me explique melhor em como mexer com o carburador, não sei lidar muito bem.
Ah, o botão de pane. Nunca funcionou, desde que chegou. Mas, como nunca tive mta necessidade de usar, não reclamei..rs Se puder ajudar nisso também!
Agradeço mais uma vez! Abs

Última edição:

Carlos Mayer

New member
A solução quanto ao esticador está em encurtar um pouco a corrente e reposicioná-lo mais afastado da coroa tentando deixar a corrente o mais reta possível. Qualquer oficina de moto ou bicicleta faz este serviço de retirada de 2 ou 3 elos para você em alguns minutos. Sugiro uma oficina porque é necessária uma ferramenta para sacar o pino dos elos que serão retirados...

Quanto ao corta corrente verifique se as conexões estão certas usando este diagrama como base... Caso as cores do corta corrente de sua motorizada não sejam estas (verde e amarelo) por favor me informe quais são que eu te passo a orientação de como ligá-los corretamente.

PQAAAP9QI5ph1T7pKfqm_FJqmsWKTt-3fCdlXfzSl7G4UXgyoDUrIwMTMRBchormhOL4TdGaYfpXhXv6JtjLC4Vf0jAAm1T1UFX9c0e1IhosDthllB7FkweVOhkX.jpg

Quanto ao carburador não é hora de alterar a regulagem da mistura. Espere pelo término do amaciamento (500Km) onde com a diminuição da quantidade de óleo 2T misturada à gasolina o motor já responderá melhor e de maneira mais suave.

Para conhecer melhor o carburador de sua motorizada sugiro o download do manual de carburadores dos kits Bicimoto 2 tempos no seguinte link:

Manual do carburador do motor Bicimoto 2 tempos

Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa Prado é só falar Ok. Abraço

Passaro de fogo

New member
Prado,
Olha, se vc souber fazer esta montagem para seu esticador, vai ficar beleza.
Vc só vai precisar de um pedaço de barra e uma mola.
Eu fiz na minha e nunca mais tive problema de corrente folgada.
A corrente vai permanecer sempre esticadinha, pois a mola faz o papel direitinho.
Veja as imagem, como é o esticador e como fica a montagem.
Espero te lhe ajudado.
Abração.s_MLB_v_O_f_222156386_1670.jpgs_MLB_v_O_f_222156386_2341.jpgESTICADOR DA CORRENTE.jpg

Bengrosso

Banned
Ola amigo, a vibração pode ter origem no motor estar frouxo no quadro da bicicleta, da uma olhada nas abraçadeiras, se preciso da um reaperto sem exagero na força.

Carlos Mayer

New member
"Quando paro ela na lenta pra aquecer o motor está tremendo todo (Já apertei todos os parafusos)"

Parece que isso ele já tentou Bengrosso...

Dezontini

New member
Aconteceu comigo também, tente reposicionar um pouco o motor. Corte também um pedaço de pneu coloque entre o motor e a parte dianteira do quadro; aperte bem todos os parafusos. Melhorou bastante comigo.

prado90

New member
Boa noite, pessoal.
Desculpe não ter respondido antes, estava cheio de problemas aqui.
Enfim, fiz tudo que vocês falaram, mas acabou não dando certo. Mandei o motor para a bicimoto, e chegou hoje, montei ele na bike. Podem me chamar de burro, mas eu não estou conseguindo Colocar a corrente no pinhão. Não sei como tirar.. É muito pequeno, e eu já fiz de tudo..rs
Sem contar, que quando mandei a bike pra bicimoto meu pai cortou os cabos que ligam no cdi, e agora eles me enviaram, mas sem aqueles 'conectores' do fio pra ligar no CDI, tem como eu isolar os fios?
Um grande abraço, e desculpem as perguntas idiotas. Mas, eu infelizmente não consegui sozinho, preciso de vcs.
Atenciosamente,
Prado

Carlos Mayer

New member
Olá Prado

Para colocar a corrente no pinhão basta acionar e travar a embreagem, apontar a ponta da corrente no pinhão e girá-lo com a ponta de uma chave de fenda até que a corrente dê a volta completa no pinhão e você possa puxá-la com a mão.

Se os terminais foram cortados (deviam ter sido desconectados) você poderá emendar os fios com fita isolante. Use uma de boa qualidade como por exemplo a da 3M de forma que fique bem isolados. Para as conexões recorra ao diagrama postado logo acima. Se ainda tiver dúvidas é só chamar. Abç e boa sorte

chico

New member
Esticador de corrente

Passaro de fogo esta solução pra esticar a corrente é genial, vou instalar hoje mesmo na minha. Valeu pela dica. Tudo de bom pra ti.

Giba

New member
Um amigo tinha esse problema de muita vibração, descobrimos que os tubos do quadro da bicicleta eram finos (pouco diametro) braçadeiras do motor fechavam ao maximo e não resolvia, foi só colocar calços feitos com pneus velhos de bicicleta, fim da vibração, ficou blz.

caro amigo, a vibração tem muito haver com o alinhamento do motor, suba na bike e de cima observe a centralização dos prisioneiros e vela que deve estar bem no meio do quadro. outro fator importante, é o esticador, no meu fiz o sistema de mola e acabou o problema das famosas cchicotadas que a corrente dá ao arrancar ou quando se volta a acelerar. quanto a velocidade verifique os freios se estaõ regulados e o cabo do acelerador está regulado, não pode estar dobrado, e quanto menos volta tiver melhor. boa sorte.

OswalTech

New member
os fios do meu são vermelho e preto do punho

A solução quanto ao esticador está em encurtar um pouco a corrente e reposicioná-lo mais afastado da coroa tentando deixar a corrente o mais reta possível. Qualquer oficina de moto ou bicicleta faz este serviço de retirada de 2 ou 3 elos para você em alguns minutos. Sugiro uma oficina porque é necessária uma ferramenta para sacar o pino dos elos que serão retirados...

Quanto ao corta corrente verifique se as conexões estão certas usando este diagrama como base... Caso as cores do corta corrente de sua motorizada não sejam estas (verde e amarelo) por favor me informe quais são que eu te passo a orientação de como ligá-los corretamente.

PQAAAP9QI5ph1T7pKfqm_FJqmsWKTt-3fCdlXfzSl7G4UXgyoDUrIwMTMRBchormhOL4TdGaYfpXhXv6JtjLC4Vf0jAAm1T1UFX9c0e1IhosDthllB7FkweVOhkX.jpg

Quanto ao carburador não é hora de alterar a regulagem da mistura. Espere pelo término do amaciamento (500Km) onde com a diminuição da quantidade de óleo 2T misturada à gasolina o motor já responderá melhor e de maneira mais suave.

Os fios do punho no meu caso são: vermelho e preto, se porventura eu não queira conectar o bodão de parada
posso deixa-lo desconectado? e usar o afogador para parar o motor?

Carlos Mayer

New member
Pode ocorrer variação de cores em função do kit (80 ou 50) bem como da geração... No caso de fios vermelho e preto é preto com preto e vermelho com azul... Sim você pode desligar sua motorizada através do afogador, desligando a torneira de combustível ou mesmo freando-a e soltando a embreagem... Abç