Motor vibra muito e não passa de 25km/h

prado90

New member
Bom, infelizmente estou tendo problemas com a minha bina mais do que estou conseguindo utilizá-la. Tenho 400km rodados.(Motor 80cc)
Não tenho muito conhecimento em motor e parte elétrica.
Tive um problema com a corrente, ela do nada ficou mais frouxa. Coloquei a roda pra trás como me foi informado, o esticador, mas ela continua folgada. Bem, ela soltava muito. Mas, depois que mexi não solta mais, mas continua folgada. Agora, depois que terminei de arrumar (mais ou menos a corrente) fui sair com ela e o barulho está horrível, não está com o barulho normal. Quando paro ela na lenta pra aquecer o motor está tremendo todo (Já apertei todos os parafusos), parece que vai sair da bicicleta. A hora que aqueço e saio para andar, ela começa a piorar o barulho morro de medo de acontecer algo enquanto estou andando, ai quando acelero ela não passa de 25km/h ela começa a puxar pra trás o barulho aumenta e diminui e ela não acelera mais. Troquei a vela a um mês quando a outra parou de funcionar, e o rapaz da bicimoto me disse para trocar. Estou muito triste, como não entendo muito não sei mais o que fazer. Me ajudem, por favor!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Bom Prado a questão da corrente eu respondi no Tópico de apresentação ao Fórum onde começamos a conversar sobre o assunto...

A questão de não passar dos 25Km/h pode ter relação com uma série de fatores...

1º Sua motorizada nem sequer chegou aos 500Km de uso quando estará finalmente amaciada.

2º O carburador sai de fábrica com a mistura rica de forma a melhorar a lubrificação do motor enquanto novo.

3º Lembre-se que ela está usando (espero) 63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina. Contra 43Ml após o período de amaciamento.

4º Como te disse no outro tópico o esticador de corrente dela está instalado no lugar errado e a corrente grande demais.

5º Até mesmo folga no cabo do acelerador pode impedir que ela seja mais acelerada entende?