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<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 10636" data-attributes="member: 3735"><p>Joel,</p><p>com relação ao travamento do motor, posso opinar que, se o enchimento foi por solda, pode ter ovalizado onde o pistão passa. Se foi com a colocação de postiço, pode ter ficado um pouco desse material para dentro do motor. Não sei se um torneiro comum conseguirá retificar mas é aconselhavel levá-lo num oficina específica para isso. Não sei se vale o custo. A vibração e o calor auxiliam no espanamento da rosca. Tente minimizar isto colocando borrachas na fixação do motor e avalie se o motor não está esquentando em excesso. Minha opinião.</p><p>No caso da rosca espanada, para futuras manutenções, use a rosca postiça. Muito usado quando se quer rosquear no alumínio. Pode também tentar fazer uma rosca NC (rosca grossa em polegada). Vou buscar um site onde explica a rosca postiça e depois postarei aqui. Aguarde.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 10636, member: 3735"] Joel, com relação ao travamento do motor, posso opinar que, se o enchimento foi por solda, pode ter ovalizado onde o pistão passa. Se foi com a colocação de postiço, pode ter ficado um pouco desse material para dentro do motor. Não sei se um torneiro comum conseguirá retificar mas é aconselhavel levá-lo num oficina específica para isso. Não sei se vale o custo. A vibração e o calor auxiliam no espanamento da rosca. Tente minimizar isto colocando borrachas na fixação do motor e avalie se o motor não está esquentando em excesso. Minha opinião. No caso da rosca espanada, para futuras manutenções, use a rosca postiça. Muito usado quando se quer rosquear no alumínio. Pode também tentar fazer uma rosca NC (rosca grossa em polegada). Vou buscar um site onde explica a rosca postiça e depois postarei aqui. Aguarde. [/QUOTE]
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