Motor so faz barulho e nao da forca!

mpmarco

New member
Motor so faz barulho e nao da forca! 80cc 2T

Fala ae galera, tenho um kit 80cc já com 700km rodados a pouco tempo quebrou o Rolamento de agulhas da biela, logo troquei: pistão,rolamento e anéis. pedi pro cara que monto minha bicicleta trocar, ele trocou, fui andar ai do nada ouvi o mesmo barulho de quando tinha estourado a primeira vez... fui la levei pra ele, ele abriu o motor e tinha resíduos do antigo Rolamento de agulhas quebrados la em baixo do motor levei sorte (ou não) não quebrou o rolamento,nem o pistão porem o pistão ganhou uns arranhado do lado de fora, um deles estava meio fundo ai ele passou uma Lima em todos os arranhados para deixar "liso", beleza deixou o pistão liso só que na CAMISA quebrou uma parte da parede bem numa das janelas de ar que tem (acho que é esse o nome) assim aumentando o tamanho da "janela" e também um arranhao fundo... beleza ele disse que não sabia se ia dar problema ou não foi ai que BUM a bicicleta não liga! tipo ela liga só que fica sem "forca" e se aperta na embreagem ela desliga ou se para o impulso ela desliga sozinha também..

Sera que foi esse o motivo do problema do motor?
aa e outra o barulho nao fica o mesmo de quando ta tentando ligar faz um barulho meio ROCO assim "brrrrrrrrr" "brrrrrrrrrr" e nada de sinal.

Abracos.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá,

O procedimento do mecânico que montou seu motor foi completamente errado. Quando acontece de quebrar o rolamento de agulhas da biela o motor deve ser totalmente desmontado e limpo antes que o novo kit seja instalado...

Arranhões no pistão não são resolvidos com uma "lima" mas sim com a troca do pistão... E se uma das janelas (admissão ou escape) está fora do tamanho padrão ou quebrada o motor pode simplesmente não funcionar... A solução trocar de kit novamente e de mecânico... Forte abraço

mpmarco

New member
Obrigado pela resposta Carlos, amanha ele vai tentar vedar a parte embaixo da camisa que ele acha que possa ser o problema.
porque voce pedalando com ele ligado parece que fica sem forca... ai ele verifico o encaixe debaixo da camisa e viu que tinha tipo uma cola ja seca se desgrudando ai ele acha que pode ser isso... bom se nao resolver vou comprar outro kit assim que chegar mais no site, porque fiz muita merda com esse, agora que ja to com uma boa nocao e vou fazer tudo certinho!

Abracos.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Ok mpmarco...

Nos conte se tudo correu bem quando terminarem o serviço... Se pudermos ajudar em mais alguma coisa é só falar... Forte abraço

mpmarco

New member
Entao carlos, ele teve que trocar a CAMISA e PISTAO, o pistao ele colocou um novo a camisa uma que tinha la usada ja que tinha um buraco na janela tambem porem um pouco menor.. ate entao a bike esta 100% nao to dando pau nela, andando bem mais de leve pra nao forcar... Uma duvida Carlos, andar sem o SILENCIADOR do cano de descarga, influencia em alguma coisa no motor? porque desde que eu peguei ela sempre andei sem porcausa do barulho acho mais confortável... e outra estou misturando 50ML de oleo para cada 1litro esta certo? (ja passo dos 500)

Abracos!