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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor quente não sabe ladeiras ingremes, estando "frio" sim.
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<blockquote data-quote="Ronilton" data-source="post: 10369" data-attributes="member: 3599"><p>Tive o mesmo problema. </p><p>Moro em Diadema que é só ladeira e buraco.</p><p>O superaquecimento faz com que os pads da embreagem desgastem muito rápido, causa perda de potência, até chegou ao ponto de travar o pistão e riscar a camisa num dia quente, numa subida.</p><p>Meu motor demorava pra abrir totalmente a aceleração, fiz limpeza do carburador, escape, apertei o disco de embreagem, troquei marca de óleo e combustível, abraçadeira do coletor do carburador, limpei vela, troquei o cachimbo, testei várias formas e ouvi várias pessoas dizerem que o melhor a fazer era vender minha bike.</p><p>Quando um amigo meu notou que a tampa do cabeçote estava rachada que eu percebi que este era o real motivo de toda esta bagunça.</p><p>O seu motor está deixando vazar compressão em algum lugar.</p><p>Comece a procurar pontos que haja saída de ar ou vazamento da mistura óleo/combustível.</p><p>Onde moro ninguém quer mexer nesses motores e diagnosticar o problema também.</p><p>"Teve mecânico que disse que o problema era o motor todo, só isso". "Programado pra dar pau". </p><p>"Troca por uma moto".</p><p>" 2 tempos porque são 2 alegrias: Uma quando compra e uma maior quando vende".</p><p>Coisas deste tipo..</p><p>Comprei um kit cilindro novo na loja da Bicimoto e instalei. Mas meu vizinho que quando foi tirar o antigo deixou vestígios de metal cair dentro do bloco.</p><p>Não rodei nem dois dias e travou de novo, mas não chegou a perder o kit.</p><p>Agora ela tá disparando a aceleração quando paro num semáforo, por exemplo, creio que seja a embreagem patinando.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Ronilton, post: 10369, member: 3599"] Tive o mesmo problema. Moro em Diadema que é só ladeira e buraco. O superaquecimento faz com que os pads da embreagem desgastem muito rápido, causa perda de potência, até chegou ao ponto de travar o pistão e riscar a camisa num dia quente, numa subida. Meu motor demorava pra abrir totalmente a aceleração, fiz limpeza do carburador, escape, apertei o disco de embreagem, troquei marca de óleo e combustível, abraçadeira do coletor do carburador, limpei vela, troquei o cachimbo, testei várias formas e ouvi várias pessoas dizerem que o melhor a fazer era vender minha bike. Quando um amigo meu notou que a tampa do cabeçote estava rachada que eu percebi que este era o real motivo de toda esta bagunça. O seu motor está deixando vazar compressão em algum lugar. Comece a procurar pontos que haja saída de ar ou vazamento da mistura óleo/combustível. Onde moro ninguém quer mexer nesses motores e diagnosticar o problema também. "Teve mecânico que disse que o problema era o motor todo, só isso". "Programado pra dar pau". "Troca por uma moto". " 2 tempos porque são 2 alegrias: Uma quando compra e uma maior quando vende". Coisas deste tipo.. Comprei um kit cilindro novo na loja da Bicimoto e instalei. Mas meu vizinho que quando foi tirar o antigo deixou vestígios de metal cair dentro do bloco. Não rodei nem dois dias e travou de novo, mas não chegou a perder o kit. Agora ela tá disparando a aceleração quando paro num semáforo, por exemplo, creio que seja a embreagem patinando. [/QUOTE]
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