Motor quebrado

Olá,
Estou com o meu motor de 48cc (não é da Bicimoto) comprado a 6 meses e 1000 km rodados, segui direitinho o amaciamento, o motor no momento não liga, já fiz de tudo (não vou explicar o motivo dele não ligar, já fiz isso em outro tópico).
Vou tentar leva-lo em uma oficina de moto amanhã para ver se eles conseguem ajeitar, caso não consigam, seria possível enviar o motor para a Bicimoto, a única empresa que eu conheço de bicicletas motorizadas, se for possível o que é preciso enviar e como faço isso?

Moro em Recife/PE

Boa noite,
Levei a bicicleta motorizada na oficina, o mecânico disse que o problema é no motor e que ele está sem compressão, o que seria isso e tem solução ou só um novo?

Abraços

Carlos Mayer

New member
Olá Rodrigo

Quando o motor fica sem compressão das duas uma... Ou a motorizada foi utilizada com o cabeçote frouxo e a junta de separação metálica que fica entre o cabeçote e o cilindro está danificada deixando vazar compressão e o motor não liga ou (espero que não) algo mais grave como quebra dos anéis de segmento. A primeira situação pode ser verificada abrindo-se as 4 porcas que ficam sobre o cabeçote e após a retirada verificar se a junta permanece íntegra... A segunda situação também pode ser verificada com a retirada do cabeçote pois normalmente quanto ocorre quebra dos anéis pedaços destes sobem para a câmara de compressão vindo a marcar o pistão...

Quanto a enviar o motor para reparos na Bicimoto (se esta for a sua opção) peço que entre em contato com o atendimento@bicimoto.com.br para que seja orientado quanto ao envio, prazos etc. Forte abraço

alan

New member
Bom Dia, o meu motor não esta ligando, ja fiz os teste tudo do sistema eletrico, deu tudo ok, tirei a vela e coloquei o dedo no lugar e dei o tranco pra saber se ta tendo pressão e ta pois meu dedo nem ficava no lugar... ja nem sei mais o que fazer para descobrir o que esta acontecendo, alguém tem alguma ideia?? preciso de uma luz.

Robinson

New member
alan se tem pressão e tem centelha verifica o carburador se esta indo gasolina a câmara torca a vela pela outra que vem no kit ,verifica o ponto da embreagem pra ver se esta tudo ok no mais so bicimoto

alan

New member
fiz toda limpeza do carburador, mais ainda não adiantou de nada... to perdendo a esperança nesse meu motor já viu...

Carlos Mayer

New member
Alan...

Você verificou se chega gasolina no carburador? Dentro do tanque existe uma peneirinha que precisa ser periodicamente limpa, se ela estiver entupida ou parcialmente entupida não desce gasolina para o carburador... Idem se por exemplo a boia estiver travada...

Entupimento no respiro da tampa do tanque também impede a descida da gasolina já que esta situação cria vácuo dentro do carburador.

Cabeçote frouxo ou junta espaçadora danificada também impedem que o motor ligue. Nestas situações vaza compressão e o motor não dá partida.

Entrada de ar pela junta da cuba ou do coletor de admissão tornam a mistura excessivamente pobre e o motor também não dá partida.

Mantenha a calma e verifique os pontos que eu te passei. Quanto a embreagem se o motor está dando tranco não é hora de mexer na regulagem Ok. Forte abraço

alan

New member
valeu Carlos pelas dicas, hj msm eu abri todo o carburador e tão tudo bom ta descendo gasolina, amanhã irei abrir o motor e verificar tudo dessa parte de cima no cabeçote,

Boa noite,
encontrei um mecânico especializado em bicicletas motorizadas, ele avaliou a minha motorizada e terminou descobrindo que o cilindro está riscado, a parte que fica em baixo do cabeçote e o pistão ficaram marcados, "arranhados", segundo ele esse seria o motivo do motor não funcionar, ele gera fogo mais não liga.
Fui buscar as peças de reposições e encontrei o Kit Cilindro por R$ 180,00 e uma opção mais barata o Cilindro 80cc R$ 70,00 e Pistão 80cc R$ 35,00, preciso comprar o kit cilindro ou posso optar por trocar só as peças danificadas, o meu motor é de 60cc, posso colocar uma peça de 80cc?

Abraço

menino foguete

New member
eu passei por este mesmo problema há um tempo atraz!! tive que trocar tudo, pois danificou o pistão, aneis, camisa e a gradinha da biela tambem não aguentou!!! acabei vendendo o motor completo e comprei um zero km. este está com quase 800 km rodados, o unico problema que eu tive foi a bobina que foi pro beleleu , entrei em contato com a garantia no qual fizeram a troca!!!! fora isso estou plenamente satisfeito com este motor, tambem seguindo a risca a medida de oleo, velocidade não passa dos 40 km, sempre atento a tudo. coisa que não fiz quando comprei o 1 motor........

Carlos Mayer

New member
Rodrigo os motores de 80cc tem na verdade 66cc... Existem kits de 50 e de 80 a venda e não de 60cc... Se o seu motor é de 80cc (66cc reais) as peças que você deve comprar devem ser para 80cc ou 66cc reais... Quanto às peças não posso (nem devo) opinar sem ver o motor. Se dinheiro não for problema compre o kit que é sempre mais garantido. Abç