Motor quebrado

Olá,
Estou com o meu motor de 48cc (não é da Bicimoto) comprado a 6 meses e 1000 km rodados, segui direitinho o amaciamento, o motor no momento não liga, já fiz de tudo (não vou explicar o motivo dele não ligar, já fiz isso em outro tópico).
Vou tentar leva-lo em uma oficina de moto amanhã para ver se eles conseguem ajeitar, caso não consigam, seria possível enviar o motor para a Bicimoto, a única empresa que eu conheço de bicicletas motorizadas, se for possível o que é preciso enviar e como faço isso?

Moro em Recife/PE
 
Boa noite,
Levei a bicicleta motorizada na oficina, o mecânico disse que o problema é no motor e que ele está sem compressão, o que seria isso e tem solução ou só um novo?

Abraços
 

Carlos Mayer

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Olá Rodrigo

Quando o motor fica sem compressão das duas uma... Ou a motorizada foi utilizada com o cabeçote frouxo e a junta de separação metálica que fica entre o cabeçote e o cilindro está danificada deixando vazar compressão e o motor não liga ou (espero que não) algo mais grave como quebra dos anéis de segmento. A primeira situação pode ser verificada abrindo-se as 4 porcas que ficam sobre o cabeçote e após a retirada verificar se a junta permanece íntegra... A segunda situação também pode ser verificada com a retirada do cabeçote pois normalmente quanto ocorre quebra dos anéis pedaços destes sobem para a câmara de compressão vindo a marcar o pistão...

Quanto a enviar o motor para reparos na Bicimoto (se esta for a sua opção) peço que entre em contato com o atendimento@bicimoto.com.br para que seja orientado quanto ao envio, prazos etc. Forte abraço
 

alan

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Bom Dia, o meu motor não esta ligando, ja fiz os teste tudo do sistema eletrico, deu tudo ok, tirei a vela e coloquei o dedo no lugar e dei o tranco pra saber se ta tendo pressão e ta pois meu dedo nem ficava no lugar... ja nem sei mais o que fazer para descobrir o que esta acontecendo, alguém tem alguma ideia?? preciso de uma luz.
 

Robinson

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alan se tem pressão e tem centelha verifica o carburador se esta indo gasolina a câmara torca a vela pela outra que vem no kit ,verifica o ponto da embreagem pra ver se esta tudo ok no mais so bicimoto
 

alan

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fiz toda limpeza do carburador, mais ainda não adiantou de nada... to perdendo a esperança nesse meu motor já viu...
 

Carlos Mayer

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Alan...

Você verificou se chega gasolina no carburador? Dentro do tanque existe uma peneirinha que precisa ser periodicamente limpa, se ela estiver entupida ou parcialmente entupida não desce gasolina para o carburador... Idem se por exemplo a boia estiver travada...

Entupimento no respiro da tampa do tanque também impede a descida da gasolina já que esta situação cria vácuo dentro do carburador.

Cabeçote frouxo ou junta espaçadora danificada também impedem que o motor ligue. Nestas situações vaza compressão e o motor não dá partida.

Entrada de ar pela junta da cuba ou do coletor de admissão tornam a mistura excessivamente pobre e o motor também não dá partida.

Mantenha a calma e verifique os pontos que eu te passei. Quanto a embreagem se o motor está dando tranco não é hora de mexer na regulagem Ok. Forte abraço
 

alan

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valeu Carlos pelas dicas, hj msm eu abri todo o carburador e tão tudo bom ta descendo gasolina, amanhã irei abrir o motor e verificar tudo dessa parte de cima no cabeçote,
 
Boa noite,
encontrei um mecânico especializado em bicicletas motorizadas, ele avaliou a minha motorizada e terminou descobrindo que o cilindro está riscado, a parte que fica em baixo do cabeçote e o pistão ficaram marcados, "arranhados", segundo ele esse seria o motivo do motor não funcionar, ele gera fogo mais não liga.
Fui buscar as peças de reposições e encontrei o Kit Cilindro por R$ 180,00 e uma opção mais barata o Cilindro 80cc R$ 70,00 e Pistão 80cc R$ 35,00, preciso comprar o kit cilindro ou posso optar por trocar só as peças danificadas, o meu motor é de 60cc, posso colocar uma peça de 80cc?

Abraço
 

menino foguete

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eu passei por este mesmo problema há um tempo atraz!! tive que trocar tudo, pois danificou o pistão, aneis, camisa e a gradinha da biela tambem não aguentou!!! acabei vendendo o motor completo e comprei um zero km. este está com quase 800 km rodados, o unico problema que eu tive foi a bobina que foi pro beleleu , entrei em contato com a garantia no qual fizeram a troca!!!! fora isso estou plenamente satisfeito com este motor, tambem seguindo a risca a medida de oleo, velocidade não passa dos 40 km, sempre atento a tudo. coisa que não fiz quando comprei o 1 motor........
 

Carlos Mayer

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Rodrigo os motores de 80cc tem na verdade 66cc... Existem kits de 50 e de 80 a venda e não de 60cc... Se o seu motor é de 80cc (66cc reais) as peças que você deve comprar devem ser para 80cc ou 66cc reais... Quanto às peças não posso (nem devo) opinar sem ver o motor. Se dinheiro não for problema compre o kit que é sempre mais garantido. Abç
 
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