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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2260" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado Alemão, quantos Km rodados tem sua motorizada e qual é a cilindrada?</p><p></p><p>Teóricamente, um vazamento de óleo pela junta do cilindro deixa escapar óleo e compressão. Vazando a compressão a mesma não é aproveitada como força produzida pelo motor. Com isso a potência cai muito. Dependendo do vazamento pode nem funcionar o motor nem se consegue marcha lenta tem.</p><p></p><p>Os prisioneios do motor são sim estes 4 parafusos que tem as porcas apertadas no cabeçote. O problema pode ser falta de aperto. Porém, antes, é preciso olhar se a junta espaçadora de alumínio, que fica entre o cilindro e o cabeçote, está íntegra. Ou seja sem qualquer ruptura. Neste caso nenhum aperto resolve. </p><p></p><p>Quando fores checar a junta guarde na memória o aperto do parafuso. Se ela estiver boa, reutilize-as (caso não tenha uma nova) mas, cuidado com o aperto!!! As vezes, 1/8 de volta de aperto resolveria em cada parafuso. Dê o aperto final em "X". Tente dar o mesmo aperto em todos. Não se preocupe em apertar muito. Um pouco mais do que estava para retirá-los. É melhor, diante de um novo vazamento, ir corrigindo o aperto pouco a pouco do que espanar uma rosca. Abração</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2260, member: 1817"] Prezado Alemão, quantos Km rodados tem sua motorizada e qual é a cilindrada? Teóricamente, um vazamento de óleo pela junta do cilindro deixa escapar óleo e compressão. Vazando a compressão a mesma não é aproveitada como força produzida pelo motor. Com isso a potência cai muito. Dependendo do vazamento pode nem funcionar o motor nem se consegue marcha lenta tem. Os prisioneios do motor são sim estes 4 parafusos que tem as porcas apertadas no cabeçote. O problema pode ser falta de aperto. Porém, antes, é preciso olhar se a junta espaçadora de alumínio, que fica entre o cilindro e o cabeçote, está íntegra. Ou seja sem qualquer ruptura. Neste caso nenhum aperto resolve. Quando fores checar a junta guarde na memória o aperto do parafuso. Se ela estiver boa, reutilize-as (caso não tenha uma nova) mas, cuidado com o aperto!!! As vezes, 1/8 de volta de aperto resolveria em cada parafuso. Dê o aperto final em "X". Tente dar o mesmo aperto em todos. Não se preocupe em apertar muito. Um pouco mais do que estava para retirá-los. É melhor, diante de um novo vazamento, ir corrigindo o aperto pouco a pouco do que espanar uma rosca. Abração [/QUOTE]
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