Motor não pega... as vezes pega.

lucasfc201

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A minha bicimoto so pega as vezes quando pedalo muuito rapido mas ela fica afogando. Suspeitei da vela e comprei GNK mas mesmo assim continua. :confused::mad:
 

Carlos Mayer

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Lucas já pedi no Regras do Fórum, no LEIA ANTES DE POSTAR que é necessário passar o máximo possível de INFORMAÇÕES para ser ajudado no Fórum...

Qual é o seu motor?

Kit de motorização ou bicicleta montada?

Quantos Km rodados?

Não posso te dizer "ajuste a mistura de combustível" se o seu motor estiver amaciando entende? Vou relevar hoje, mas na próxima postagem de dúvidas se você não informar o mínimo necessário receberá uma punição do Fórum e devo advertir que duas punições geram banimento automático Ok...
 

lucasfc201

New member
Carlos Mayer... Meu motor é o KIT 80CC não sei exatamente quantos km rodou mas deve ter rodado uns 300km.
Hoje eu consegui pegar ela, botei no sulco 3 e comprei vela NGK B5HS. Mas ela ta dificil pegar e no começo fica dando umas falhada e não esta potente como antes parece que falta gasolina e ela não corre.
Tenho certeza que problema vem do carburador ou talvez do CDI.
:confused:
 

Carlos Mayer

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Lucas descarte o CDI... Ele funciona como um acumulador de energia (a energia gerada pelo magneto) e não tem meio termo. Ou funciona ou não funciona...

Como você está administrando o amaciamento sem velocímetro? "Não sei exatamente quantos Km rodou mas deve ter rodado uns 300Km".

Antes de completar 500Km a mistura não deve ser mexida sob pena de perda da garantia já que ela sai de fábrica propositalmente rica para que o motor trabalhe com melhor lubrificação e mais frio. A troca da vela não é simplesmente tirar a original e instalar a NGK... Quantos mm (milímetros) de abertura você deixou o eletrodo?

Perda de desempenho repentina pode ser causada por entrada de ar. Isso pode ocorrer quando o coletor de admissão ou a braçadeira de fixação do carburador estão frouxos e quando o carburador não foi fechado corretamente...

Perda de desempenho pode ser causada pela abertura do carburador quando ocorre desregulagem no nível da boia. Mais gasolina na cuba e a tendência é afogar, menos e a tendência é falta...

No mais quanto óleo 2 tempos você está utilizando por litro de gasolina e de que forma?
 

lucasfc201

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Talvez problema tenha sido pela quantidade de oleo. Eu andei bem rapido com ela mas eu não fico com acelerador o max dela quando chegou na subida motor começou a morrer dai apertei embreagem e parei , apertei pra desligar e motor não desligava devia estar muito quente fiquei preocupado e liguei o afogador pra ela desligar. Esperei esfriar depois liguei e voltei para casa e botei mais oleo. Depos disso andei bastante mas reparei que motor não tava mantendo marcha lenta e apago e não ligo depois disso.

Agora ela liga mas quando motor esta frio tem que pedalar muito pra ligar e o desempenho ta fraco.
Vou levar em uma oficina depois
 

Carlos Mayer

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Meu amigo talvez tenha faltado ler as instruções do manual antes de usar sua motorizada... De acordo com a medição do Budget cada tampinha tem 20Ml se você colocava 2 na verdade estava colocando 40Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina quando o correto seriam 63Ml durante os primeiros 500Km... Falta de lubrificação em motores 2 tempos causa maior atrito entre as peças e aumento significativo da temperatura a ponto de sua vela ficar incandescente (por isso o motor não desligava)...

Lamentavelmente ocorreram danos internos que só serão descobertos com a abertura do motor... Uma pena...
 

lucasfc201

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Botei o sulco na 3° de cima pra baixo, ela esta pegando melhor mas ainda com dificuldade. Depois que motor esquenta ela anda normalmente.
So abrindo motor mesmo para ver os danos ;/
 
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