Motor não pega... as vezes pega.

lucasfc201

New member
A minha bicimoto so pega as vezes quando pedalo muuito rapido mas ela fica afogando. Suspeitei da vela e comprei GNK mas mesmo assim continua. :confused::mad:

Carlos Mayer

New member
Lucas já pedi no Regras do Fórum, no LEIA ANTES DE POSTAR que é necessário passar o máximo possível de INFORMAÇÕES para ser ajudado no Fórum...

Qual é o seu motor?

Kit de motorização ou bicicleta montada?

Quantos Km rodados?

Não posso te dizer "ajuste a mistura de combustível" se o seu motor estiver amaciando entende? Vou relevar hoje, mas na próxima postagem de dúvidas se você não informar o mínimo necessário receberá uma punição do Fórum e devo advertir que duas punições geram banimento automático Ok...

lucasfc201

New member
Carlos Mayer... Meu motor é o KIT 80CC não sei exatamente quantos km rodou mas deve ter rodado uns 300km.
Hoje eu consegui pegar ela, botei no sulco 3 e comprei vela NGK B5HS. Mas ela ta dificil pegar e no começo fica dando umas falhada e não esta potente como antes parece que falta gasolina e ela não corre.
Tenho certeza que problema vem do carburador ou talvez do CDI.
:confused:

Carlos Mayer

New member
Lucas descarte o CDI... Ele funciona como um acumulador de energia (a energia gerada pelo magneto) e não tem meio termo. Ou funciona ou não funciona...

Como você está administrando o amaciamento sem velocímetro? "Não sei exatamente quantos Km rodou mas deve ter rodado uns 300Km".

Antes de completar 500Km a mistura não deve ser mexida sob pena de perda da garantia já que ela sai de fábrica propositalmente rica para que o motor trabalhe com melhor lubrificação e mais frio. A troca da vela não é simplesmente tirar a original e instalar a NGK... Quantos mm (milímetros) de abertura você deixou o eletrodo?

Perda de desempenho repentina pode ser causada por entrada de ar. Isso pode ocorrer quando o coletor de admissão ou a braçadeira de fixação do carburador estão frouxos e quando o carburador não foi fechado corretamente...

Perda de desempenho pode ser causada pela abertura do carburador quando ocorre desregulagem no nível da boia. Mais gasolina na cuba e a tendência é afogar, menos e a tendência é falta...

No mais quanto óleo 2 tempos você está utilizando por litro de gasolina e de que forma?

lucasfc201

New member
Talvez problema tenha sido pela quantidade de oleo. Eu andei bem rapido com ela mas eu não fico com acelerador o max dela quando chegou na subida motor começou a morrer dai apertei embreagem e parei , apertei pra desligar e motor não desligava devia estar muito quente fiquei preocupado e liguei o afogador pra ela desligar. Esperei esfriar depois liguei e voltei para casa e botei mais oleo. Depos disso andei bastante mas reparei que motor não tava mantendo marcha lenta e apago e não ligo depois disso.

Agora ela liga mas quando motor esta frio tem que pedalar muito pra ligar e o desempenho ta fraco.
Vou levar em uma oficina depois

Carlos Mayer

New member
Meu amigo talvez tenha faltado ler as instruções do manual antes de usar sua motorizada... De acordo com a medição do Budget cada tampinha tem 20Ml se você colocava 2 na verdade estava colocando 40Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina quando o correto seriam 63Ml durante os primeiros 500Km... Falta de lubrificação em motores 2 tempos causa maior atrito entre as peças e aumento significativo da temperatura a ponto de sua vela ficar incandescente (por isso o motor não desligava)...

Lamentavelmente ocorreram danos internos que só serão descobertos com a abertura do motor... Uma pena...

lucasfc201

New member
Botei o sulco na 3° de cima pra baixo, ela esta pegando melhor mas ainda com dificuldade. Depois que motor esquenta ela anda normalmente.
So abrindo motor mesmo para ver os danos ;/