Motor não Liga - Lista de Verificação

arturiotym

New member
Olá, Boa Tarde, minha bicicleta, eu troquei o CDI, pois o mesmo não dava faisca, mas agora com CDI novo e faisca, o motor não pega de jeito nenhum, chequei tudo, carburador, magneto, CDI dnv, testei com duas velas diferentes. De vez em nunca ele dá uma explosão, uma vez aconteceu pedalando e uma outra qnd tirei o carburador e espirrei um pouco d Gasolina. eu não sei o q fazer, alguém tem uma sugestão?
 

guilhermemaini

New member
Como esta sua embragem,se estiver mole(manete) faça o seguinte abra a tampa do magneto e empurre a bike pra frente ou para traz e repare se o rotor nao girar ao empurrar a roda faça o seguinte pegue uma chave 14mm e gire o rotor se o motor girar faça o seguinte abra a tampa da embreagem e remova o parafuso que trava a porca flor em seguida removendo a porca flor mretire a mola e ve se tem uma porca se ela estiver na ponta aperte a porca com uma chave 19mm e remonte tudo e regule a porca flor pra direita se quiser aumentar a pressao da embreagem
 

wilstrike

New member
Estou com o kit motor de 80cc montado aqui já faz umas semanas e nao consigo fazer ele funcionar, faço todos os procedimentos para ligar ele, mas depois que ele liga, eu aperto a manete de embreagem e o freio para aquecer o motor, ele morre na hora. Já retirei o carburador, fiz limpeza(apesar de ser novo em folha), verifiquei a boia da gasolina, o tal giclê, o filtro de ar, a agulha do pistao(inclusive movimentei o pininho da agulha para deixar a mistura mais rica, coloquei no 3° buraquinho de cima para baixo pra ver se ajudava) e nada.
Bom, conforme vi no forum e nos manuais, disseram que seria dificil mesmo as primeiras tentativas, vou continuar tentando. Se nao der certo vou trocar a vela, e mexer na embreagem que foram as unicas coisas que ainda nao olhei. Se alguem tiver alguma dica para ajudar, agradeço.
 

wilstrike

New member
Só pra avisar que meu problema já foi solucionado. A bike nao pegava porque o CDI estava com defeito. O CDI foi uma das coisas que eu nunca tinha testado pq como o kit motor todo era novo, eu nunca que iria imaginar que o CDI (que é uma peça toda fechada e livre de ajustes) nao estaria funcionando. Enfim, tive que levar a bike toda a um mecanico especializado aqui no bairro para descobrir. Já comprei um CDI novo e a bike já esta funcionando muito bem, alias quero elogiar que o motor tem uma saúde muuuito boa e a bike anda muito bem.
Já estou enviando o CDI com defeito para a loja para que sejam feitos os devidos testes e a troca, já que ainda está na garantia.
Obrigado a todos que tentaram ajudar, estou aprendendo bastante com as postagens do fórum, uma pena estar meio morto e com poucos usuários ativos.
 

Rodrigo QQ

New member
Tem sido muito frequentes as dúvidas sobre como ligar o motor dos kits de 2 tempos...

Inúmeras postagens com títulos como "Motor não liga", "Dificuldade para ligar o motor", "Motor não pega" tem sido postadas em nosso Fórum.

Podemos enumerar como "causa" os seguintes pontos (não necessariamente nesta ordem):

* Falta de prática

* Erros na instalação

* Torneira de combustível fechada

* Falta de velocidade no momento de soltar a embreagem

* Motor afogado

* Embreagem baixa demais

Mesmo considerando que em nossos Manuais (disponíveis para download no www.bicimoto.com.br ) explicamos detalhadamente o procedimento de partida, fica aqui uma pequena lista de verificação para ajudá-los no processo de ligar o motor.

1º As conexões elétricas estão corretas?

Assista a este vídeo e confira...


2º A torneira de combustível está aberta? Passa combustível pela mangueira?

3º Se é a primeira ligada o injetor de combustível foi pressionado até encher a cuba? (botão marcado com o número 2 na imagem abaixo)

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4º O cachimbo está conectado à vela?

5º Caso tenha acelerado demais acione o afogador. (levante a alavanca marcada com o número 5 na imagem abaixo)

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6º Pedale com vigor por 10 ou 15 metros antes de soltar a manete da embreagem. Embale bem a motorizada e tão logo o motor ligue acione a embreagem, encoste e espere que o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento (3 ou 4 minutos de funcionamento).

7º Lembre-se sempre de pedalar no momento de tirar a motorizada da inércia. Só então solte a embreagem e acelere.

Caso mesmo assim ainda esteja tendo dificuldade de colocar o motor em funcionamento fique a vontade para postar sua dúvida. Espero ter ajudado.

Forte abraço a todos

Comprei recentemente uma "Bicicleta Motorizada 48cc 2T emb. centrífugo - Alumínio", montei o que faltava montar. Enchi o tanque com gasolina comum adicionando óleo 2T Shell na proporção 65 ml/litro de gasolina. Abri a válvula de combustível do tanque, acionei o botão para encher a cuba de gasolina, levantei a alavanca do afogador do carburador e acionei inúmeras vezes por alguns dias a corda para dar partida na bicimoto, e a mesma não ligou em nenhum momento. O que pode ser ?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
1- Faça a limpeza do carburador. Atenção especial para o gicle.
2- abra o dreno do carburador e Avalie se tem gasolina.
3- Certifique-se que desce gasolina do tanque para o carburador.
4- seque a vela, caso esteja encharcada de óleo.
:cool:
 

Rodrigo QQ

New member
Bem, a bicimoto é nova (0 Km), nunca ligou, talvez não se justifique uma limpeza de carburador. Descendo gasolina para o carburador está, pois quando aperto o botão para encher a cuba até extravasa um pouco para o chão. Quanto ao centelhamento, está centelhando, só não sei se está no PMS corretamente.
 

bico

New member
parece piada, mas estamos com um motor 2t, 80cc, que só pega sem o escape, que não esta entupido. Se colocar o escape ela afoga, ensopa a vela e não pega de jeito nenhum. o que pode causar uma coisa assim?
 
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