Motor muito acelerado só quando está quente

rancatoco

New member
Já troquei a vela por uma B5HS. Com o motor frio a marcha lenta fica estável mas depois que esquenta fica muito acelerado. O que pode ser?

Leonardo Nunes

New member
Ja tentou regular a marcha lenta no parafuso do carburador? Em qual nível está a sua agulha?
Motor amaciado ou não? Qual a quantidade de óleo mineral/lts de gasolina?

rancatoco

New member
Ja tentou regular a marcha lenta no parafuso do carburador? Em qual nível está a sua agulha?
Motor amaciado ou não? Qual a quantidade de óleo mineral/lts de gasolina?

Sim, funciono ela é a lenta fica estável, dou umas aceleradas e o pistonete está voltando certinho mas quando o motor esquenta fica muito acelerado.

Agulha no terceiro sulco, motor com 200 km 63ml de óleo mineral por litro.

rancatoco

New member
Troquei o carburador, coloquei o wabron, to regulando ele. Deu marcha lenta mas a hora que começo a acelerar ele da umas afogadas e não vai. Tô mexendo no parafuso do ar até dar certo. Vasos ver se vai prestar.

rancatoco

New member
Cosegui!!! Realmente não tem muito segredo mas ta acontecendo a mesma coisa que o outro, com o motor quente a bichinha não desacelera nem a pau. A vela não pode ser pois troquei semana passada (B5HS)

Ah e o carburador é o bicho. Muito bom mesmo, não da falta em médias rotações, em altas não testei pois o motor ainda ta amaciando.

SamueLLL

New member
Ola boa tarde sou novo aqui e não sei como posta uma pergunta me desculpem.Só tenho uma duvida pq apos eu colocar um carburado wabron 15zx na minha bike de 80cc 2 tempos ela não esta segurando lenta e morre com facilidade?

rancatoco

New member
Já tirei o wabron e botei o original. Tava tudo bem até o motor esfriar, fui dar uma volta com ele e já tava todo desregulado.

O que tava acelerando ela era a mola que eu havia trocado por uma mais forte, aí ela entortava dentro do carburador e travava lá.

Amigo, te dou uma dica, fica com o carburador original mesmo, ele é ótimo e sem frescuras.

rancatoco

New member
Ola boa tarde sou novo aqui e não sei como posta uma pergunta me desculpem.Só tenho uma duvida pq apos eu colocar um carburado wabron 15zx na minha bike de 80cc 2 tempos ela não esta segurando lenta e morre com facilidade?

Mas se vc quiser tentar tem umas dicas, o parafuso do ar tem que ficar muuuuito aberto e o afogador sempre tem que ficar aberto no primeiro click.

Anda com a chave de fenda na mão, deixa o parafuso da lenta bem apertado, o afogador na metade e o parafuso do ar quase totalmente aberto. Faz ela pegar e vai desapertando o da lenta até ficar estável, quando ela esquentar vc muda o afogador pro primeiro click e pau no gato!!!

Tenta aí e fala pra nós se deu certo.