Motor liga mais nao tem força pra sair.

patrick_st

New member
bem galera , botei minha bike motorizada pra andar ontem , a principio andou bem , andei só abaixo dos 30 km por causa do período de amaciamento , dei um passeio de meia hora , na volta do passeio , quando eu fui ligar a bicicleta , ela nao estava com força pra sair e morria.... e assim ficou , hoje de manha fui tentar sair pra ver se estava do mesmo jeito e esta....lembrando que dou muitas pedaladas e quando solto a embreagem ela liga , eu acelero mais ela nao tem força , mesmo continuando pedalando....espero uma ajuda , abraços !

Motor 2t 80cc !

Última edição:

lucassantamaria

New member
Tche a minha andava assim sem força custava pra ligar tinha que pedalar muito e ela tava meia sem força quando no outro dia pifou os aneis do pistão e arranhou o cilindro e tive que trocar o cilindro completo pq aqui em santa mara nao retificam esse tipo de cilindro

isso aconteceu com a minha também, o motor travou, mas como o motor estava na garantia e moro perto da oficina da Bicimoto levei lá e eles trocaram aneis, pistão, camisa, isso pode ocorrer se não me engano por mistura fora do especificado, menos óleo e mais gasolina, agora faço a mistura num galão e depois coloco no tanque.

patrick_st

New member
pois é , eu fiz a mistura certinha com uma seringa que comprei na farmacia.. mais o meu motor ainda esta na garantia , só usei ele uma vez e ja ficou assim , estou esperando alguma ajuda por aqui , pois eu moro muito longe da loja.. mais se for o caso eu tiro o motor da bike e levo la...

Última edição:

patrick_st

New member
mais eu fiz a mistura certa , como manda o manual, ate comprei uma seringa , vou levar a bike la , ainda eesta na garantia.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Lucas Santa Maria

Suas duas postagens com "dicas" foram apagadas e devo avisá-lo que se repetir este tipo de postagem você acabará banido do Fórum...

1º Tirar a ponteira do escape faz o motor trabalhar em condições que podem levá-lo a sofrer danos sem falar que a retirada cancelará a garantia.

2º A mistura deve ser de exatamente 63 Ml de óleo mineral para motores dois tempos refrigerados a ar por litro de gasolina e não "duas tampinhas de refrigerante".

Mais cuidado no futuro com o que posta Ok.

Patrick

Apesar de você não ter informado a quilometragem que rodou a situação que descreve aponta claramente para regulagem da embreagem que possivelmente está baixa demais e por este motivo a bicicleta motorizada não tem força para sair da inércia.

No futuro poste a sua dúvida apenas no Fórum. Sou eu quem responde aqui e na comunidade do Facebook... Logo não adianta perder seu tempo (e nem o meu) postando nos dois lugares a mesma questão. Lembre-se que são mais de 1.000 membros... Então poste e espere a resposta OK.

patrick_st

New member
fala amigo carlos , entao regulei a embreagem , mais continua a mesma coisa , notei que esta saindo um pouco de ar no motor , aacho que é por isso que ela nao que ela esta sem força..

Carlos Mayer

New member
Olá, Patrick

Então estamos falando de parafusos e porcas frouxos e vazamento de compressão...

Nem esquente e a cabeça pois é fácil resolver... Aperte as porcas dos prisioneiros que ficam em cima do cabeçote... Motor completamente frio e aperto em X... Verifique também as porcas do coletor que liga o carburador ao motor e os 2 do escapamento... Teste em seguida e veja se parou de vazar... Lembre-se de verificar este aperto de tempos em tempos e sempre que for necessário reapertá-los faça com o motor frio...

Forte abraço

patrick_st

New member
amigo carlos , cabei de reapertar , realmente as porcas estavão um pouco frouxas , vou testar agora aqui na rua e ja posto resultado , abraços..

Carlos Mayer

New member
Olá, Patrick

Que bom saber que tudo voltou ao normal... Lembre-se de incluir o reaperto em sua rotina de manutenção... A vibração dos motores 2 tempos e o "maravilhoso" asfalto de nossas ruas, avenidas e estradas colabora muito para que acabem se soltando... Lembre-se apenas que o reaperto deve ser feito sempre em X e com o motor frio para evitar danos Ok... Forte abraço

carlos, minha bina de 80cc ta com 6500km, pega normal mais não tem forca, isto aconteceu depois que eu tirei o escape e troque a junta pela a de fusca, pois a que tava no escape estava vazando, imaginei q fosse o carburador, fiz limpeza e deixei o no sulco 3 de cima para baixo, liguei e continuou do mesmo jeito, então troquei o cdi novo que tenho, coloquei pensando que fosse o que veio nela e nada, o que você acha que seja?, sera que são os anel de seguimento, pois os mesmo troquei ah +- 1 ano e meio atraz, tou notando ela com um son meio rouco, carlos tirei a tampa do cabeçote e baixei o pistao, infelizmente vi um risco, passei o dedo e senti o rasgo, eu tenho um kit novo aqui , devo trocar so a camisa os anéis de segmento ou troco tudo, tb uma coisa que queria saber, em cima do pistao tem uma seta, qual e a posição dela, fica direcionada para o escape ou para o carburador?

Última edição:
Boa noite !
Estou com bastante dificuldade com meu motor 48 cc adaptado ( Colocado em um quadro de montan bike ) gostaria de saber por que quando ligo meu motor ele pega mais quando segura a embreagem ele afoga,e também está sem força devido ultima vez que andei nele eu de certa forma andei no chuvisqueiro(mas acho que não foi isso) devido no outro dia ter ligado ela normalmente, e fui mexer na corrente ele parou de funcionar não queria nem ligar.Levei em um cara especifico em motores 2 tempo e 4 tempo em gerais ( O cara que adaptou o motor no meu quadro) ele deu uma olhada e pensou que fosse a gasolina que parecia ser rala de certa forma com um pouco de água.Também não foi isso ele de certa forma mexeu na vela e disse que estava normal,verificou se estava dando corrente também estava normal !! Por fim troquei a gasolina misturei com óleo 2 tempo ele retirou a gasolina velha que estava (rala) e colocamos a nova. Por fim pegou mais o motor não tem força a não ser que ajuda a pedalar para que ele acelere normalmente ! Gostaria que vocês me ajudasse ???

Boa noite ! A minha bicicleta estava funcionando perfeitamente !! Após um certo tempo sem usar ela percebi que não queria nem ligar devido a isso levei em um cara com experiência em motores 2 tem e 4 tempo ele falou que vai verificar a instalação devido ele mesmo ter adaptado no meu quadro ! Gostaria de saber o que vocês acham que deve ser sendo que ela estava funcionando perfeitamente ?