motor fundio ?

Denis Carvalho

New member
50cc 2t.... 250km
ela estava boa ate que coloquei mais oleo doque o recomendado uns 5ml a mais e depois dessa gasolina com oleo a mais acabar coloquei a quantidade certa e levei para trocar a vela pq estava babada.. iai a noticia ruim o mecanico abriu o motor e veio com papo que o motor tinha fundido por falta de oleo.. eu falei pra ele naooo tem como e ele continuo insistindo.... todos estao me falando que foi maldade deles.. outra coisa falaram que so fundio o cilindro( a parte de cima) ai eu nao sei se e necessario troca so a parte de cima

will

New member
ola denis duvido muito 5ml a mais iria acontecer algo a minha ja rodei uns 350 km ja coloquei mais ou menos 10 ml a mais sem querer nao deu nada kkkk muita fumaça sim depois passei usar medida correta 63 ml cada litro e pronto

seu motor muito novo para acontecer isso .. qual velocidade vc estava andando ?

Julio Caezar

New member
Pelo que vc diz me parece é que vc foi sim é roubado,(Tomem cuidado com estes pseudos mecanicos, só leve sua bike em mecanicos de confiança e com indicação...).

Lhe pergunto , ele lhe devolveu o motor com todas as peças mesmo estando fundido como ele afirma? ou ficou contando lorota e não lhe entregou nada, e outra ele abriu o motor sem lhe perguntar sem pedir sua autorização.... Sei não mais acho que vc pode ter sido enganado...

Uma outa coisa não ficou muito claro, vc diz que ela estava boa ate por 5ml a mais de oleo , mais apos por estes 5ml a mais vc notou algo errado? ou ela funcionou normal apenas com mais fumaça e a vela bem molhada devido a mistura mais rica..., pois se não tinha nada de errado nela , este mecanico definitivamente lhe roubou peças do motor , sabe-se lá pra que... Em sua cidade existem motorizadas iguais a sua?

Última edição por um moderador:

Denis Carvalho

New member
eu acho que foi isso mesmo.. ele me roubou,, ela estava meio fraca porem e acho que foi por causa do oleo a mais, mais nao era assimmm muitooooo fraca tbm nao

Última edição por um moderador:

gtajunior

New member
fundir só por causa de 5ml é estranho então meu motor já era pra tar fundido já botei a mais e a menos e continua que e uma beleza agora eu ponho certo

Carlos Mayer

New member
A utilização da medida correta de óleo 2 tempos na mistura é imprescindível para o bom funcionamento do motor...

MENOS ÓLEO 2t - Pode deixar a lubrificação insuficiente e acelerar o desgaste das peças de maior atrito como rolamento de agulhas, anéis, desgaste da camisa etc.

MAIS ÓLEO 2t - Pode deixar o motor funcionando de forma instável, acelerar o processo de carbonização e aumentar o consumo.

Menos óleo 2T do que o recomendado poderia sim levar o motor a travar, mais óleo 2T não...

Infelizmente a prestação de serviços é complicada e muitas vezes por falta de conhecimento ou opções somos obrigados a acreditar no diagnóstico dado. As questões são. Este mecânico entende de motores 2 tempos? É conhecido? Te mostrou por exemplo o rolamento de agulhas danificado ou o cilindro riscado como prova de que o motor travou devido a danos em alguma destas peças?

Quem sabe uma segunda opinião?

Forte abraço