Motor ficou muito forte temporariamente.

Henrique Cavaca

New member
Boa noite, vim escrever aqui, pois não achei minha duvida em mais nenhum lugar.Estava na avenida andando de boa, e decidi dar uma esticadinha.Logo após a motorizada começar a limitar, do nada ela para de limitar(eu fui até pra trás de tanta força que teve o "coice", e quase cai!!).Em seguida, eu ainda continuo acelerando, só que ela começou a subir muito o giro, e quando percebi que ela não ia limitar, desacelerei e diminui a velocidade.E ainda, durante esse momento "turbo" eu percebi que ela estava muito torcuda, bem acima do que eu ja tinha visto(muito mesmo!).Depois, entrou um carro na minha frente e precisei freiar, só que depois dessa freiada ela voltou ao normal(limitando velocidade e menos torcuda).Eu sinceramente não sei oq aconteceu e estou na esperança que alguem aqui possa esclarecer minha duvida.Obrigado!

Obs:motor amaciado(com uns 700km rodados), peças do motor originais, filtro de gasolina relativamente novo(andei uns 100 km sem pq n veio o filtro), regulagem de fábrica, motor moskito e uso óleo sintetico, 20ml mais ou menos.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Deve ter ocorrido algum tipo de excesso de gasolina no motor. Isso associado a entrada de ar em excesso. Provavelmente, deve ter uma entrada falsa de ar na admissão.
Regule a altura da agulha e faça a vedação da admissão para evitar o efeito turbo. Se continuar assim, vai danificar o motor.