Motor faz barulho maz não liga !! =(

Bruno Rodrigues

New member
hj bati uma agua de leve nas rodas e no motor, com mangueira normal sem pressão.. mas quando fui ligar ela simplesmente nao pegou, ela faz um barulho que vai ligar ai ela da umas engasgadas, arrancadas e morre.. !
estou com medo sera que afetei algo do motor gravemente.. Bobina/parte eletrica nao foi , pois verifiquei tudo e naum tem por onde entrar agua ela anda um pouco e faz oque eu disse engasga, arranca dando trancos como se fosse ligar e morre, se entrou agua no carburador ocorre isso ?esgotei a cuba tampei e injetei mais gasolina pelo pino .. blz feito isso tentei denovo e nada... oque ocorreu .. ?

alguem me ajuda ?

lucassantamaria

New member
tche só pode ter molhado a vela ou cachinbo da vela...entrar agua pelo carburador é dificil faz o teste da faisca na vela verifica se tá injetando gasolina no carburador verifica se o afogador esta corretamente para baixo...

Bruno Rodrigues

New member
vlw para quem me deu umas dicas, mas esqueci de postar no mesmo dia.... meu motor ligouu. acho que era a vela =) aproveitei que estava secando a vela e ja limpei meu carburador e o filtro pois no meu trabalho e afastado da cidade, e tem muita terra =/

mais mesmo assim abrigado ae galera !! (Y'

pianista

New member
Galera, beleza?
Adaptei numa bike antiga o motor 2 tempos 80cc da Bicimoto, acho que em 2012 isso...De lá para cá já andei 900km com a bike, mas nos ultimos tempos ela ficou bem parada. Essa semana fiz uma limpeza geral nela e botei pra funcionar, pra minha surpresa pegou de primeira e continuava bem regulada, inclusive a marcha lenta depois do motor aquecido. Andei 10km nesse dia, de repente numa subida o motor perdeu força e morreu. Então não consegui mais liga-la, o motor dá o tranco mas imediatamente apaga. Nunca tinha acontecido isso, alguém sabe o que pode ser?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tiago,
Sempre que houver a necessidade de deixar a bike parada por bastante tempo, retire a gasolina do carburador e do tanque. Quando cor usar novamente, use gasolina nova.
No seu caso, o que pode ter acontecido é que o carburador pode estar entupido. Faça uma limpeza geral, principalmente no giclê. Depois faça uma limpeza no tanque.
Caso isto nao resolva, volte a postar que listarei outros itens.
:cool:

pianista

New member
Tiago,
Sempre que houver a necessidade de deixar a bike parada por bastante tempo, retire a gasolina do carburador e do tanque. Quando cor usar novamente, use gasolina nova.
No seu caso, o que pode ter acontecido é que o carburador pode estar entupido. Faça uma limpeza geral, principalmente no giclê. Depois faça uma limpeza no tanque.
Caso isto nao resolva, volte a postar que listarei outros itens.
:cool:

Não foi esse o caso, pois ela estava totalmente sem gasolina.