Motor falhando ao acelerar...

Amigos, estou com a minha bina 80cc a mais de um mês, já rodei aproximadamente 270 quilômetros, uso ela todos os dias pra ir pro trabalho que é em outra cidade, rodo em média a 25 km/h segundo o velocímetro digital...

Reparei que o motor está "engasgando" quando dou uma acelerada mais forte..

Fiz um teste 01>> Subi na bina.. acelerei e quando ta no talo ela fica dando uns trancos.. diminuindo a velocidade e acelerando de novo.. mas não passa de 47 km/h.. deu um pico de 50 km/h na reta mais foi só.

Fiz um teste 02>> Liguei o motor, travei a embreagem, levantei a bina do chão com a mão e soltei a embreagem... dai a roda começou a girar na marcha lenta.... eu acelerei.. acelerei... e ela não vai até o máximo, fica acelerando e desacelerando sozinha, mesmo com o acelerador no talo... é como se ela estivesse com "falta de ar" e não consegue ir mais longe.. muito estranho...

Eu não estou querendo correr com ela, ainda mais que está no amaciamento, o que me preocupa é que ela está com algum problema.

Outra coisa que reparei é que a alavanca do afogador sobe sozinha a medida que vou andando e a bina perde muita velocidade... tive que amarrar a alavanca. axo q está frouxa, será que da pra apertar?

Aguardo vossa ajuda...

William

Carlos Mayer

New member
William...

Uma motorizada com apenas 270 Km rodados, ainda no período de amaciamento e leio: "acelerei e quando ta no talo ela fica dando uns trancos", "mas não passa de 47 km/h", "deu um pico de 50 km/h na reta mais foi só", "eu acelerei.. acelerei... e ela não vai até o máximo" ?????

Você não está querendo correr com ela e antes de acabar o amaciamento chega aos 50Km/h quando não deveria passar dos 30 - 35Km/h?

O que você está fazendo com seu motor é meio caminho andado para acabar a pé literalmente. As instruções de amaciamento são muito claras... Mais óleo misturado à gasolina, motor amaciando, mistura mais rica... Você não terrá 100% de desempenho nestas condições.

Verifique a vela e limpe o excesso de óleo, retire o filtro de ar e aperte a porca de fixação da alavanca do afogador para que ela pare de se mexer. E no mais termine o amaciamento poupando ao máximo o seu motor. Abç

Ok vou fazer como disse!!

Eu li as dicas sobre o motor hoje... não sabia que seria normal ela ficar falhando, pensei que estivesse com problema.. mas ta tranquilo, estou colocando a quantidade de oleo correta e ando em média a no máximo a 37... no velocimetro digital diz que minha velocidade média é 21 km/h..

obrigado..