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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5834" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Robinson</p><p></p><p>Antes de qualquer coisa que tal seguir as REGRAS do Fórum? Colocar no Título da postagem por exemplo Motor 50cc 2T esquentando ou Motor 80cc 2T esquentando?</p><p></p><p>Indiferente de ser uma REGRA neste Fórum todos nós precisamos do máximo de informações para tentar diagnosticar a apontar uma solução para um motor que não estamos vendo entende? Conheço muito de mecânica mas não sei nada de adivinhações... Colabore Ok... </p><p></p><p>Quanto ao aquecimento do seu motor misterioso</p><p></p><p>* Escape carbonizado</p><p></p><p>* Vela inadequada ou carbonizada</p><p></p><p>* Mistura excessivamente rica (originalmente a trava da agulha deve ficar no 3º sulco de cima para baixo) após o amaciamento pode ser empobrecida (subindo a trava para o 2º ou para o 1º) ou enriquecida (descendo a trava para o 4º ou 5º sulco).</p><p></p><p>* Óleo 2 tempos de baixa qualidade ou diferente do especificado pelo fabricante</p><p></p><p>E finalmente a hipótese que que o Diego levantou... Carbonização do motor... Quando o depósito de carvão é demasiado ele tende a ficar incandescente a medida que o motor esquenta e com isso o motor simplesmente não desliga mesmo quando o corta corrente é pressionado. Comece verificando o estado da vela de ignição e troque-a por uma nova se possível. Se o problema persistir só restará passar o motor e o escapamento por uma descarbonização completa.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5834, member: 16"] Olá, Robinson Antes de qualquer coisa que tal seguir as REGRAS do Fórum? Colocar no Título da postagem por exemplo Motor 50cc 2T esquentando ou Motor 80cc 2T esquentando? Indiferente de ser uma REGRA neste Fórum todos nós precisamos do máximo de informações para tentar diagnosticar a apontar uma solução para um motor que não estamos vendo entende? Conheço muito de mecânica mas não sei nada de adivinhações... Colabore Ok... Quanto ao aquecimento do seu motor misterioso * Escape carbonizado * Vela inadequada ou carbonizada * Mistura excessivamente rica (originalmente a trava da agulha deve ficar no 3º sulco de cima para baixo) após o amaciamento pode ser empobrecida (subindo a trava para o 2º ou para o 1º) ou enriquecida (descendo a trava para o 4º ou 5º sulco). * Óleo 2 tempos de baixa qualidade ou diferente do especificado pelo fabricante E finalmente a hipótese que que o Diego levantou... Carbonização do motor... Quando o depósito de carvão é demasiado ele tende a ficar incandescente a medida que o motor esquenta e com isso o motor simplesmente não desliga mesmo quando o corta corrente é pressionado. Comece verificando o estado da vela de ignição e troque-a por uma nova se possível. Se o problema persistir só restará passar o motor e o escapamento por uma descarbonização completa. [/QUOTE]
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