Motor de 80cc esta sem força.

OswalTech

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salve bit´s galera, tenho motor de 80cc já com 230 km.
Ao sai do trabalho. percorri uns 500mt e o motor perdeu força. Primeiro embolou pedalei ,mais não deu resultado não teve mais força, ao verificar a vela percebi que saiu do cachimbo uma peça dourada com um grampo, pensei que esse fosse o defeito, comprei na bicimoto um cachimbo aproveitei e comprei mais uma vela, na qual ambos chegaram hoje de manhã. Beleza, fiz a instalação do cachimbo e da nova vela mais nada, continua sem força. bom fiz a limpeza do carburador e filtro de ar e nada, verifiquei os parafusos do carburador para o motor e do motor para o escape + os 04 parafusos do cabeçote. bom os parafusos verificados e ok, uso a mistura correta 63ml para cada 1litro de gasola; bom pergunto isso pode ser o CDI, e como verificar se ele esta bom? a garantia cobre? como ativar a garantia? moro em Nilópolis e fica muito longe da sede em Jacarépagua da Bicimoto.

Tenho um multímetro analógico, posso usa-lo para verificar se o CDI esta bom. caso positivo como quais fios usar e qual escala no multímetro.

OBS: fiz limpeza do tamque e dos filtros.
obrigado pela ajuda e abraços.
 
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grotrovri

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amigo o problema do seu motor esta na mistura de gasolina com o oleo meu motor aconteceu o mesmo
deminui a quantidade de oleo e parei de usar oleo mineral pois ele carboniza o motor nos 2 primeiros
tanques

e se vc quiser força total tire a ponteira do cano es escape
 

OswalTech

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è amigo, mais estava lendo outros artigos do forum e resovi realizar outro teste o da vela centelahando, tendo até um video do youtube do pessoal da bicimoto. E para minha supresa a mesma não centelhou; usei, a vela nova que chegou hj junto com o cachimbo. E as outras duas que veio quando eu comprei o motor e nada não cetelharam; em fim creio que o defeito esta no cdi.
 

Carlos Mayer

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Oswald

O CDI é alimentado perlo magneto e dificilmente queima. tenho um kit 50cc 2 tempos a quase 5 anos com o CDI e o magneto originais... Se o teste de centelha falhou verifique:

Primeiro as ligações elétricas em seguida elimine o corta corrente desligando-o e teste a centelha novamente. Se nada disso der resultado faça o teste do magneto que está em nosso Canal Bicimoto TV do YouTube. A probabilidade do problema estar no magneto é de 99% contra 1% de problemas no CDI.

P.S. Encarecidamente não escreva em MAIÚSCULAS pois na internet equivale a gritar.
 
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