Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor Apagando ao Acelerar
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="kiko_101" data-source="post: 12881" data-attributes="member: 4132"><p>Boa tarde amigos!</p><p></p><p>Tenho minha primeira motorizada aproximadamente 3 meses com um kit 80/66cc (Aprox. 600km rodados, Carburador Wabron PZ15J, escape dimensionado modelo bananinha, Vela NGK B5HS) ja passei do periodo de amaciamento e utilizo 50ml/1l de oleo misturado. </p><p></p><p>Tenho o que acredito ser um problema desde que comecei a rodar com a motorizada. Ao acelerar forte (3/4 de acelerador ou mais) a bicicleta da um pulo, responde muito rápido mesmo, porém ele morre logo em seguida em alguns metros enquando ainda esta ganhando a velocidade. Ela não vai perdendo força e para, ela apaga derrepente na aceleração, a minha impressão era de que ela esta afogando pois depois fica dificil de ela pegar novamente, tenho que aguardar uns 2 ou 3minutos para dar a partida, e ai ela volta a andar normalmente. </p><p></p><p>Ando com a bicicleta em 80% do tempo a no maximo 30km/h, porem me incomoda quando preciso dar uma acelerada por exemplo para alguma ultrapassagem de emergencia. Ela sobe qualquer ladeira desde que eu inicie a subida com o motor um pouco cheio. Caso a aceleração seja dada gradualmente ela sobe o giro normalmente, o problema só o ocorre em uma aceleração de punho muito brusca.</p><p></p><p>Testes realizados:</p><p>1-) Troca da vela. Rodei com a vela original e a B5HS e o defeito continua</p><p>2-) Carburador possui 5 estagios para a agulha. Veio de fabrica no 3º, ja alterei para o 2º e 1º e nada adiantou.</p><p>3-) Troca de oleo (utilizei 2 marcas diferentes de oleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar). O atual é da LUBRAX</p><p></p><p>OBS 1: A primeira vez que retirei a vela (3º sulco do carburador) ela estava enxarcada de oleo. OBS 2: Mesmo apos baixar a mistura e limpeza na vela, a mesma continua com acumulo de oleo. OBS 3:A cebeça do pistão esta com grande quantidade de óleo acumulada</p><p></p><p>Gostaria se possível da ajuda de vocês para resolver meu problema.</p><p></p><p>Obrigado</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="kiko_101, post: 12881, member: 4132"] Boa tarde amigos! Tenho minha primeira motorizada aproximadamente 3 meses com um kit 80/66cc (Aprox. 600km rodados, Carburador Wabron PZ15J, escape dimensionado modelo bananinha, Vela NGK B5HS) ja passei do periodo de amaciamento e utilizo 50ml/1l de oleo misturado. Tenho o que acredito ser um problema desde que comecei a rodar com a motorizada. Ao acelerar forte (3/4 de acelerador ou mais) a bicicleta da um pulo, responde muito rápido mesmo, porém ele morre logo em seguida em alguns metros enquando ainda esta ganhando a velocidade. Ela não vai perdendo força e para, ela apaga derrepente na aceleração, a minha impressão era de que ela esta afogando pois depois fica dificil de ela pegar novamente, tenho que aguardar uns 2 ou 3minutos para dar a partida, e ai ela volta a andar normalmente. Ando com a bicicleta em 80% do tempo a no maximo 30km/h, porem me incomoda quando preciso dar uma acelerada por exemplo para alguma ultrapassagem de emergencia. Ela sobe qualquer ladeira desde que eu inicie a subida com o motor um pouco cheio. Caso a aceleração seja dada gradualmente ela sobe o giro normalmente, o problema só o ocorre em uma aceleração de punho muito brusca. Testes realizados: 1-) Troca da vela. Rodei com a vela original e a B5HS e o defeito continua 2-) Carburador possui 5 estagios para a agulha. Veio de fabrica no 3º, ja alterei para o 2º e 1º e nada adiantou. 3-) Troca de oleo (utilizei 2 marcas diferentes de oleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar). O atual é da LUBRAX OBS 1: A primeira vez que retirei a vela (3º sulco do carburador) ela estava enxarcada de oleo. OBS 2: Mesmo apos baixar a mistura e limpeza na vela, a mesma continua com acumulo de oleo. OBS 3:A cebeça do pistão esta com grande quantidade de óleo acumulada Gostaria se possível da ajuda de vocês para resolver meu problema. Obrigado [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor Apagando ao Acelerar
Top