Motor ainda não quer ligar

abrahao

New member
Tenho uma bicimoto 80cc, o motor hj parou de funcionar, ele até liga, mas o acelerador parece nao funcionar pra gerar força pra ele funcionar.
O que devo fazer? vcs podem me ajudar? ja testei o cabo do acelerador e ele esta funcionando perfeitamente! ela liga, e vai indo ate morrer, pois nao acelera pra continuar o giro!
Já fiz tudo como manda o manual, mas nao encontrei o problema, o acelerador nao responde pra ela continuar andando, qdo o motor esta afogado, é isso que acontece? estou perdido aqui, não quero perder minha bicicleta!

abrahao

New member
Re: Motor não quer ligar.

é como se o acelerador nao respondesse, ela da o tranco, se eu forçar pedalando ela nao desliga, porem eu acelero e é a mesma coisa que nada!

bico

New member
comece tirando a vela, deixe ela ligada no cabo, encoste na tampa do motor, ai vc empurra a bicicleta e veja se a vela esta faiscando, tem que estar ligada e encostada na tampa do motor. Se não faiscar o defeito é na parte elétrica, pode ter derretido algum fio encostando no escape, ou nas emendas. é por ai q vc começa.

Re: "Manual" para o motor 2 tempos que não liga

Baita dicas, to com a minha bem complicado, comprei nova, não tem embreagem de pulso para colocar ela em funcionamento, portanto somente na cordinha.
Ela demora para ligar, já verifiquei todos os ítens, está tudo certo, porém demora de 6 a 7 vezes na cordinha, o que posso fazer para mudar isso? Já pensei na possibilidade de colocar uma partida elétrica...

Última edição por um moderador:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Se o problema está somente na partida inicial, pode ser afogamento.
Toda vez que der uma parada na bike (de um dia para outro), feche a válvula on/off que fica junto ao tanque.
Experimente isso. :cool:

Darvin,
Se o problema está somente na partida inicial, pode ser afogamento.
Toda vez que der uma parada na bike (de um dia para outro), feche a válvula on/off que fica junto ao tanque.
Experimente isso. :cool:
Boa noite amigo, fiz ontem isso, hj de manhã fui sair para buscar pão na padaria e pelo meu desanimo... Tive q puxar umas 15x para pegar.. q saco, tenho alguma forma de mudar isso, fazendo ela pegar rápido? Aquela tampinha que protege o filtro de ar não atrapalha no pega?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Acho que não é o caso do filtro não.
Qual é a mistura (proporção) de óleo que está usando ?
A gasolina desce bem pelo caninho que chega no carburador ?
E a agulha, em qual sulco está ?

Darvin,
Acho que não é o caso do filtro não.
Qual é a mistura (proporção) de óleo que está usando ?
A gasolina desce bem pelo caninho que chega no carburador ?
E a agulha, em qual sulco está ?
Bom dia, a gasolina pelo que vi desce normalmente. Estou usando óleo 2 tempos sintético a medida que o manual ta mandando, q é 1 copo do tanque para cada litro.
Agulha nem verifiquei amigo, tenho medo de mexer neste carburador e dar mer...
Agradecido pela ajuda ai, se puder me dar umas dicas vou mexendo nele conforme me fala.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Desconheço esse tipo de marcação. Se for 100% sintético, use 15 a 20 ml de óleo por litro de gasolina. Faça essa correção antes de tudo. Use uma seringa para isso.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Para SS, use de 25 a 30 ml de óleo para cada litro de gasolina.
Antes de ligar o motor com a quantidade de óleo correto, limpe e seque a vela.
Se for possível, no futuro, troque a vela pela B5HS ou uma de iridium.
:cool:

Darvin,
Para SS, use de 25 a 30 ml de óleo para cada litro de gasolina.
Antes de ligar o motor com a quantidade de óleo correto, limpe e seque a vela.
Se for possível, no futuro, troque a vela pela B5HS ou uma de iridium.
Amigo, olhei a vela por cima, está preta...retirei o cabo de vela e ali tá preto preto, pode ser isso a dificuldade da ignição??

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Acho difícil ser isso mas deixar limpinho sempre é bom. Avalie se o contado dentro do cachimbo está conectado com o fio e bem limpo.
Qdo tirar a vela, avalie a coloração do eletrodo central e do massa (dobrado) e faça a verificação como está no manual de operação da Bicimoto.

Darvin,
Acho difícil ser isso mas deixar limpinho sempre é bom. Avalie se o contado dentro do cachimbo está conectado com o fio e bem limpo.
Qdo tirar a vela, avalie a coloração do eletrodo central e do massa (dobrado) e faça a verificação como está no manual de operação da Bicimoto.
Como posso fazer para uma limpeza no caximbo? Pode ser feito com limpa contatos W40?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Darvin,
Pode sim. Ao final, retire todo o excesso, deixando sequinho.
Faça essas limpezas e a quantidade de óleo correta e avalie se fica mais fácil de ligar.
Nao esqueça de limpar o tanque e a cuba do carburador antes de colocar a nova mistura.

Nitcho

New member

Alguém sabe se existe partida elétrica para motor 2 tempo 80 cc de bicicleta??
Baita dicas, to com a minha bem complicado, comprei nova, não tem embreagem de pulso para colocar ela em funcionamento, portanto somente na cordinha.
Ela demora para ligar, já verifiquei todos os ítens, está tudo certo, porém demora de 6 a 7 vezes na cordinha, o que posso fazer para mudar isso? Já pensei na possibilidade de colocar uma partida elétrica...

Darvin,
Pode sim. Ao final, retire todo o excesso, deixando sequinho.
Faça essas limpezas e a quantidade de óleo correta e avalie se fica mais fácil de ligar.
Nao esqueça de limpar o tanque e a cuba do carburador antes de colocar a nova mistura.
bom dia, posso limpar o carburador com ele no lugar limpando somente a cuba?
E o tanque de combustível o que faço para limpar?
Que Deus abençoe neste novo ano q c inicia, muita saúde e paz e sucesso para vc e sua família.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Muita paz e sabedoria para vc também, Darvin.
Para limpar a cuba, solte a parte inferior do carburador (somente o dreno). Acredito que seja o bastante para esvaziar a cuba.
Para o tanque, tire ele da bike e coloque a gasolina (sem o óleo) comum e balance bem.
Depois de completar com a mistura correta no tanque, dê 2 bombadas no pino do carburador para encher a cuba novamente.

Muita paz e sabedoria para vc também, Darvin.
Para limpar a cuba, solte a parte inferior do carburador (somente o dreno). Acredito que seja o bastante para esvaziar a cuba.
Para o tanque, tire ele da bike e coloque a gasolina (sem o óleo) comum e balance bem.
Depois de completar com a mistura correta no tanque, dê 2 bombadas no pino do carburador para encher a cuba novamente.
Boa tarde amigo Nelson, o que acontece que a minha bike é uma moby 50cc, o tanque é no lugar, que que eu fiz hoje, "descarreguei" ela no carburador direto para um litro, terminou por completo a gasolina com óleo, coloquei 15ml de óleo para cada litro de gasolina, a minha vela que uso é BPM6A que está na "motoneta"...
Limpei a vela na parte de cima, porém não tenho o cachimbo para tirar ela, vou limpar o contato do cachimbo de cima para ver o que acontece, ainda persiste em afogar, o carburador é WMX... tem alguma coisa que posso fazer, deixei terminar por completo a gasolina do carbu...

Alguma dica mano?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Darvin,
Nao conheço esse carburador.
Para moby 50cc, realmente não sei o que pode estar falhando.
Já tentou tirar a vela e dar uma olhada no eletrodo ?
Depois que vc consegue funcionar, ela anda normal ?