Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor afogando
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gasparottoxx" data-source="post: 4507" data-attributes="member: 2237"><p>Amigo, o óleo que você mencionou, o <span style="color: #333333">STIHL 8017H serve para MOTOSSERRAS e esse tipo de maquina trabalha em giro mais alto, temperaturas maiores! o que nao e recomendado para as nossas binas. Não deves de jeito algum abaixar para 40ml>1L pois as peças ainda não estão acentadas e ocorrera um grande atrito pela falta de óleo para a lubrificação necessária durante o período de amaciamento! a sua agulha do seu motor 80cc 2T tem 5 sulcos ao total, ou 4 sulcos? se ela tiver 4, o clipe deves ficar no 2º de cima para baixo, e se ela tiver 5 sulcos deve ficar no 3º de cima para baixo.</span></p><p><span style="color: #333333">E totalmente normal vazar pelo escape, pois o excesso de óleo para a lubrificação chega a ser grande!, tente apertar esta vela, ou se possível troca-la por uma NGK B5HS responde melhor do que a Z8 que acompanha o kit, e tem a cabeça de contato muito melhor, e aperte bem a vela para que não vaze óleo pela rosca da mesma!</span></p><p><span style="color: #333333">A cor da sua vela, tem a ponta de contato cor de cafe, e na parte da rosca molhado de oleo? pois essa e a pigmentação correta para o período de amaciamento, ou a vela quase toda molhada de óleo.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">No mais, mude o óleo para o CASTROL ACTEVO EXTRA, tem base sintética e mineral, proteção total em altas temperaturas. Estou usando a 150KM, o motor diminuiu barulho, fica morno ao invés de quente, pinga menos óleo e quase não sai fumaça pelo escape, nao precisas lavar carburador, peneira de tanque e etc! uns 6KM rodando com o óleo e o motor vai aceita-lo muito bem, as partidas não vão se dificultar! </span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">A este que me refiro :</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"></span>http://www.esquinapneus.com.br/actevoextra.jpg</p><p></p><p>Abraços.</p><p></p><p>Espero ter ajudado.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gasparottoxx, post: 4507, member: 2237"] Amigo, o óleo que você mencionou, o [COLOR=#333333]STIHL 8017H serve para MOTOSSERRAS e esse tipo de maquina trabalha em giro mais alto, temperaturas maiores! o que nao e recomendado para as nossas binas. Não deves de jeito algum abaixar para 40ml>1L pois as peças ainda não estão acentadas e ocorrera um grande atrito pela falta de óleo para a lubrificação necessária durante o período de amaciamento! a sua agulha do seu motor 80cc 2T tem 5 sulcos ao total, ou 4 sulcos? se ela tiver 4, o clipe deves ficar no 2º de cima para baixo, e se ela tiver 5 sulcos deve ficar no 3º de cima para baixo. E totalmente normal vazar pelo escape, pois o excesso de óleo para a lubrificação chega a ser grande!, tente apertar esta vela, ou se possível troca-la por uma NGK B5HS responde melhor do que a Z8 que acompanha o kit, e tem a cabeça de contato muito melhor, e aperte bem a vela para que não vaze óleo pela rosca da mesma! A cor da sua vela, tem a ponta de contato cor de cafe, e na parte da rosca molhado de oleo? pois essa e a pigmentação correta para o período de amaciamento, ou a vela quase toda molhada de óleo. No mais, mude o óleo para o CASTROL ACTEVO EXTRA, tem base sintética e mineral, proteção total em altas temperaturas. Estou usando a 150KM, o motor diminuiu barulho, fica morno ao invés de quente, pinga menos óleo e quase não sai fumaça pelo escape, nao precisas lavar carburador, peneira de tanque e etc! uns 6KM rodando com o óleo e o motor vai aceita-lo muito bem, as partidas não vão se dificultar! A este que me refiro : [/COLOR]http://www.esquinapneus.com.br/actevoextra.jpg Abraços. Espero ter ajudado. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor afogando
Top