Motor acelerado ao acionar a embreagem.

Jairan

New member
motor 2 tempos, com 650 km rodados.
bom, meu motor está bastante acelerado (muito mesmo) quando aciono a embreagem. O parafuso de regular a marcha lenta não está funcionando, folgo ele todo mas o motor não desacelera, a regulagem da agulha estava no segundo sulco de cima pra baixo, mudei para o terceiro sulco (o do meio) mas o problema continuou, o que pode ser ? me ajudem porque quando paro em sinais e aciono a embreagem o motor acelera muito, parece que vai explodir.
obs.: abasteço corretamente, e faço manutenção regularmente.

Brucolino

New member
Bom dia, estou como mesmo problema, porém, quando desligo o motor, e ligo novamente ele fica com a lenta normal, ai logo ao acelerar denovo ele fica acelerado.

já verifiquei o cabo, está fechando normalmente o carburador, e detalhe : o problema só ocorre depois de um tempo, quando o motor está quente.

consigo regular ele pelo parafuso da lenta, mas quando o motor aquece, ele fica acelerado..

Nitcho

New member
Será que o cabo do acelerador não está muito esticado??? Tem um parafuso com porca para regulagem do cabo do acelerador em cima do carburador. deem uma olhada ai. Por meu entendimento para afrouxar o cabo do acelerador devemos apertar um pouco o o parafuso que está em cima do carbura. Abraço.

Brucolino

New member
Boa noite, já havia checado o cabo, estava normal.
Porém, Resolvi meu problema esta tarde, o problema era uma entrada "Falsa" De ar no coletor do carburador.

Solucionei apertando os parafusos do coletor firmemente, e pronto, está redonda novamente.