Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
motor 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3448" data-attributes="member: 16"><p>Já vi uma solução interessante que envolve um pinhão de 10 dentes igual ao do motor (pode ser comprado na Bicimoto) instalado sobre um rolamento e finalmente colocado no lugar da roldana plástica. A questão é que você precisará recorrer a um torneiro mecânico de forma que ele trabalhe o pinhão no torno para que o rolamento encaixe dentro dele e por fim faça um parafuso sob medida para instalação.</p><p></p><p>Falando assim parece difícil, mas o primeiro passo é ter o pinhão em mãos. Depois levá-lo a uma loja de rolamentos e escolher um com o mesmo diâmetro interno do pinhão e por fim levar os dois a um torneiro... Eu mesmo já comprei o material todo mas meu torneiro não está trabalhando a meses por problemas familiares então estou com tudo aqui a espera dele heheheh... A solução é super interessante e durável vale à pena... Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3448, member: 16"] Já vi uma solução interessante que envolve um pinhão de 10 dentes igual ao do motor (pode ser comprado na Bicimoto) instalado sobre um rolamento e finalmente colocado no lugar da roldana plástica. A questão é que você precisará recorrer a um torneiro mecânico de forma que ele trabalhe o pinhão no torno para que o rolamento encaixe dentro dele e por fim faça um parafuso sob medida para instalação. Falando assim parece difícil, mas o primeiro passo é ter o pinhão em mãos. Depois levá-lo a uma loja de rolamentos e escolher um com o mesmo diâmetro interno do pinhão e por fim levar os dois a um torneiro... Eu mesmo já comprei o material todo mas meu torneiro não está trabalhando a meses por problemas familiares então estou com tudo aqui a espera dele heheheh... A solução é super interessante e durável vale à pena... Abç [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
motor 80cc