motor 80cc

Carlos Mayer

New member
Seja bem-vinda Simone

Aqui é mais adequado para postar suas dúvidas pois você pode usufruir de recursos como vídeos, fotos, links além de texto... Sem falar que hoje somos mais de 700 membros... Assim a dúvida de um membro pode ajudar outro membro entende?

Quanto ao eixo rolamentado repito o que disse na comunidade do Facebook. O tamanho é padrão e não existem diferenças significativas entre os eixos de esfera e rolamentados logo não terá problemas na fixação e nem no alinhamento da coroa. Fique tranquila quanto a isso... Sem mencionar que os eixos rolamentados são muito mais duráveis do que os "tradicionais". Qualquer dúvida é só chamar Ok. Forte abraço

simone46

New member
seja bem-vinda simone

aqui é mais adequado para postar suas dúvidas pois você pode usufruir de recursos como vídeos, fotos, links além de texto... Sem falar que hoje somos mais de 700 membros... Assim a dúvida de um membro pode ajudar outro membro entende?

Quanto ao eixo rolamentado repito o que disse na comunidade do facebook. O tamanho é padrão e não existem diferenças significativas entre os eixos de esfera e rolamentados logo não terá problemas na fixação e nem no alinhamento da coroa. Fique tranquila quanto a isso... Sem mencionar que os eixos rolamentados são muito mais duráveis do que os "tradicionais". Qualquer dúvida é só chamar ok. Forte abraço
bom dia carlos, estou com um problema no tanque de combustivel, o mesmo quando eu coloco combustivel vaza pela tampa, eu coloco so pela metade mesmo assim vaza o que eu poderia fazer para resolver esse problema, grato.

Carlos Mayer

New member
Simone a minha também vaza quando abasteço acima de 2 litros e mesmo assim só quando inclino a motorizada demais ou passo por um buraco... Na verdade a tampa precisa "respirar" para que não seja criado vácuo dentro do carburador o que acabaria impedindo a gasolina de descer para o carburador... Se ela for excessivamente vedada provavelmente impedirá a descida da gasolina... Esta questão não tem solução infelizmente...

simone46

New member
Obrigado meu amigo pela resposta a respeito do vazamento do tanque, tenho outra duvida, teria como eu trocar a roldana do tensor da corrente por um piao, porque tenho percebido que a roldana de plastico tem desgastado muito, voce tem alguma ideia, grato.

Carlos Mayer

New member
Já vi uma solução interessante que envolve um pinhão de 10 dentes igual ao do motor (pode ser comprado na Bicimoto) instalado sobre um rolamento e finalmente colocado no lugar da roldana plástica. A questão é que você precisará recorrer a um torneiro mecânico de forma que ele trabalhe o pinhão no torno para que o rolamento encaixe dentro dele e por fim faça um parafuso sob medida para instalação.

Falando assim parece difícil, mas o primeiro passo é ter o pinhão em mãos. Depois levá-lo a uma loja de rolamentos e escolher um com o mesmo diâmetro interno do pinhão e por fim levar os dois a um torneiro... Eu mesmo já comprei o material todo mas meu torneiro não está trabalhando a meses por problemas familiares então estou com tudo aqui a espera dele heheheh... A solução é super interessante e durável vale à pena... Abç