motor 80cc prata duvida visual quanto a cc gato por lebre

caros colegas, comprei e montei um kit que veio como 80cc , ele tem o motor na cor aluminio com vela em cima, carburador com 4 traços na agulha. encontrei por acaso com um dono de uma motorizada que tinha a vela mais deitada tipo num angulo de 45 graus. e este me falou que meu motor é de 50cc e não de 80cc e que comprei gato por lebre, pois os de 80cc tem a vela inclinada.É certa esta informação que este proprietario me falou. pois eu comprei o motor como sendo de 80cc. gostaria que alguem me ajudasse a saber realmente como faço para ter certeza de qual motor o meu é. já rodei uns 250km com ele. e gostaria de saber tambem, como minha agulha é de quatro traços, e ela tá no segundo se esta correto e se eu mudando a trava pra cima eu enriqueço ou empobreço a mistura., agora em relação ao amaciamento para alguns morros eu infelismente tenho que acelerar mais um pouco e ajudar com o pedal que então não sobe. aqui em belo horizonte tem muita subida. abraços a todos.

flavio.x

New member
Nunca ouvi falar disso!
Os de 80cc podem ter o cabeçote com vela reta ou a 45º, depende do modelo do fabricante.
Coloca uma foto ai que a gente identifica facilmente o seu motor, já que a camisa do 80cc é bem maior que a do 49cc.
Quanto a mistura, recomendo que leia o manual bicimoto, lá explica direitinho como funciona.
Abraço

obrigado flavio me tranquilizou bastante vou ver se consigo postar as fotos pois não tenho muita experiencia com isso. obs: não to conseguindo ainda , o motor foi comprado no mercado livre emotorbike de minas gerais de uma olhada la por favor ate eu conseguir postar as fotos verdadeiras obrigado

Passaro de fogo

New member
Amigo,
Esta pessoa que lhe disse que o motor com a vela inclinada não está por dentro de motores 2 tempos.
A minha é uma 80cc e a vela é reta em cima do cabeçote.
Isso de vela reta ou inclinada depende do fabricante.
Não caia nesta não... Seu motor é um 80cc 2 tempos sim, não 49cc.
Abração.

Última edição por um moderador:

Passaro de fogo

New member
Veja a foto do meu motor.
É um 80cc e a vela é não vertical.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82twsmtc-JuZqHfrxfTovLF88tCOjJHgu3p4dMOM--3G7UZzRbicRBUkgKuedtAAI0-SjXh-JhRb6piXiF6npYkzAJtU9VByAtQvmEZL0GxaZrSjv7seCz3QQA.jpg

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Uma pequena correção no comentário dos amigos sobre o que toca "fabricante". O correto é dizer geração do motor e não o fabricante já que apenas uma fábrica na China abastece todos os importadores e revendedores.

De tempos em tempos alterações são feitas e o motor passa a ser chamado geração X (onde X identifica seu numeral). Logo um motor 2T (independente da cilindrada) de geração 1 é diferente de um geração 2 e assim por diante.

Os motores que a Bicimoto comercializa são sempre os da última geração disponibilizada pelo fabricante o que não acontece com importadores independentes. Para concluir é normal encontrar motores 2 tempos com a mesma centimetragem cúbica e vela posicionada de forma diferente... Pode ser na vertical, 45º inclinada para a frente ou 45º para trás e até com pequenas diferenças quanto à forma do cabeçote e do cilindro.

Finalizando os kits de 50cc na realidade tem 49,9cc e os de 80cc tem 66cc...

Abraço aos amigos