Motor 80cc - Porca do Pinhão e Instalação de Bateria

simone46

New member
bom dia alguem sabe me dizer para que lado eu afrouxo a porca que prende o piao se e no sentido horario ou anti horario , tambem se e possivel colocar uma bateria pois eu queria colocar uma busina e sistema de setas.

Última edição por um moderador:

gutim95

New member
se não me engano, o pinhão tem que rodar pro lado inverso pro lado aonde passa a corrente, então, seria no sentido horario...

e bateria, somente se for indiviual, mais teria que adaptar um lugar pra ela ficar né ?

espero ter ajudado, e não falado besteira ...

Carlos Mayer

New member
Olá Simone

O sistema elétrico de uma motorizada 80cc 2 tempos gera 6 Volts-3 Watts... A instalação de uma bateria pode ocorrer desde que não ligada ao sistema elétrico original do motor (fios branco e preto do magneto). Talvez uma de Ni-Cad (níquel cádmio) recarregável por exemplo que pode ser encontrada no Mercado Livre.

Sistemas de pisca e buzina a bateria/pilha estão a venda no mercado e são bem mais em conta do que a adaptação.

Para sacar o pinhão é necessário usar a ferramenta (sacador) fornecido junto com o kit. Abç

OswalTech

New member
Salve Bits, Carlos.
- Esses kit de setas com luz de freio que vendem em lojas de bicicletas, sao realmente boas. ou seja, o condutor de um veiculo pesado carro ou caminhao irao visualizar clara mente a minha pretencao. se ha marcas de qualidade: vc poderia indicar algumas?
Abra;os.