Motor 80cc falhando

ola amigos meu motor esta com 290 km rodados e a trinta anda bem só que quando aumenta um pouco a velocidade tipo 35 , 40 ele parece que afoga engasga e fica pipocando, volta a melhorar depois acontece de novo e assim por diante, lenta boa. to usando oleo na proporção correta 63ml em fase de amaciamento. minha agulha tem somente 4 traços e ele esta no segundo. minha vela z8 esta com tom marrrom mais escuro um pouquinho do que cafe com leite no eletrodo e úmida em volta da rosca. subidas de 65 a 70 graus com distancia de 50 a 100 metros tenho que ajudar pedalando em todas. e por ultimo como amaciar corretamente o motor numa cidade com tantas subidas como é aqui em belo horizonte? no mais obrigado. abraço a todos.

Última edição por um moderador:

budget100

New member
Prezado Bruno.

O seu motor está perfeitamente enquadrado em período de amaciamento. Mistura mais rica, vela mais molhada e escura demonstrando que a mistura está rica. Creia que esta é a melhor situação para um bom amaciamento de seu motor. Após o periodo de assentamento das peças, diminuindo a proporção de óleo e com uma correção na mistura tudo ficará bem melhor. Eu não mexeria em nada. O afogamento quando você acelera é mais uma proteção para o período de amaciamento. Um pouco mais de paciencia e evite as subidas de um modo geral, se puder. Abraços.

A minha tah a mesma coisa !!! Comprei semana poassada e tah com 110km rodados .

Isso é normal para acentamento das peças mesmo , depois dos 500 km tudo fica normal !!!
Digo isso pois é meu segundo motor. Soh uma dica; da uma vereficada no filto de gasolina e no tanque para ver se esta passando gasolina normalmente , aproveita e dah uma vereficada no carburador pois essas falhas tbm aconteçe se estiver passando sujeira para os memos okkkk......