Motor 80cc dando estouros e tem pouca potencia

willianms

New member
Ola!Minha bicicleta motorizada esta dando estouros e tem pouca potencia um mecânico de motosserras disse que era a parte elétrica dai eu mudei o cdi e a bobina e continua o mesmo e a regulagem da agulha esta no primeiro sulco.

Carlos Mayer

New member
Willian

Você não informou quantos quilômetros sua motorizada tem, o quanto mistura de óleo por litro de gasolina e assim fica difícil de te ajudar... Quer dizer que um "mecânico de motoserras" condenou CDI e magneto ao mesmo tempo? Baseado em que? Pergunto isso pois tenho uma motorizada a 4 anos e o CDI é original de fábrica e olha que ela está com 20.000 Km rodados...

"Estouros" podem significar muitas coisas... Entrada falsa de ar, falta de aperto nos prisioneiros do cabeçote, vela carbonizada enfim... Forneça um pouco mais de informações Ok.

willianms

New member
quanto aos quilômetros eu não tenho velocímetro mas eu acredito que esteja com uns 1500km.Eu estou colocando 50ml de óleo 2t por litro_Os prisioneiros do cabeçote estao apertados a vela ta ok. O mecânico disse que a centelha não estava certa dai ele me falou que era a bobina e o magneto.

Carlos Mayer

New member
Amigo...

verificar apenas os parafusos do cabeçote e fazer uma inspeção visual na vela não basta... Existem os parafusos do coletor de admissão, de escape, a abraçadeira que prende o carburador ao coletor. Vela centelhando também não é certeza de bom desempenho... O cachimbo pode estar frouxo ou a vela com uma pequena trinca no eletrodo.

Teste o motor com outra vela e verifique estes itens que mencionei... Os motores de 2 tempos são fáceis de mexer... Teste com outra vela, reaperte tudo e diga como ficou Ok... Abç