Motor 80cc com barulho esquisito.

Henrique santos

New member
Olá! o motor da minha bina 2t 80cc, esta com 1100 Km rodado, e de uma hora para outra começo fazendo um barulho por dentro como se a biela estivesse batendo, ou rolamento ruim realmente nao sei se é isso, entao junto com o som do motor fica esse barulho de coisa raspando, ae com ela parada quanto mais eu acelero, solto o acelerador e escuto o barulho com mais intensidade, OBS: ela esta andando normal só que esta com esse barulho incomodando oque pode ser? necessito de ajuda. obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá,

De acordo com a descrição é bem possível que vocês estejam com problemas no rolamento de agulhas da biela. O perigo nestes casos é o rolamento partir e partes dele destruírem o cilindro ou marcar o pistão. O ideal seria o mais rápido possível ter o motor aberto e verificado... Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Com disse para o amigo Henrique...

O primeiro ponto a ser verificado sempre será o rolamento de agulhas da biela. É uma peça fácil de acessar, trocar e de baixo custo... Forte abraço

Fabio Jacob

New member
Bom dia amigo! quando desligo o motor após um passeio o mesmo da uns pequenos estalos metálicos. Eu tinha uma moto 250cc twister que fazia estes barulhos metálicos provenientes do motor. É comum nos de 80 cc 2T? Grato

Thyago.Ernestus

New member
Fábio, o que provavelmente esteja ocorrendo é o seguinte:

O metal do motor e escapamento se expande com o calor durante o uso. Quando o motor é desligado e passa a se resfriar, as peças começam a se contrair provocando os estalos. Motos fazem isso, assim como os carros e as bicicletas motorizadas. É perfeitamente normal.

Fabio Jacob

New member
Muito obrigado! Era o que eu já imaginava, pois com disse, tinha uma moto que fazia estes sons metálicos quando o motor ia esfriando. Grande abraço.