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MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 80cc bicimoto perdeu a força e não liga mais
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5748" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Yago</p><p></p><p>"<span style="color: #333333">Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros."</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">O erro começa já no primeiro parágrafo...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">200 Ml de óleo para cada 4 litros = 50 Ml de óleo 2T por litro de gasolina</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">200 Ml de óleo para cada 5 litros de gasolina = 40 Ml de óleo por litro de gasolina</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Durante o amaciamento são recomendados<strong> 63 Ml de óleo</strong> 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Após o amaciamento são </span><span style="color: #333333">recomendados <strong>50 Ml </strong></span><span style="color: #333333"><strong>de óleo</strong> 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Motores de 2 tempos normalmente expelem pelo escape o óleo 2 tempos "não queimado" e isso não representa um defeito mas sim uma característica destes motores. </span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">A redução do óleo 2T pode ter levado o motor a trabalhar com deficiência na lubrificação causando danos e desgaste acentuado das peças e talvez ai esteja a explicação para o estalo que você menciona. Não acredito que o problema esteja na embreagem, mas sim no motor. Provavelmente partiram os anéis de segmento ou mesmo o rolamento de agulhas da biela...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Se o motor funcionou após o tal estalo fica completamente descartada a hipótese levantada pelo mecânico de que a biela estivesse quebrada...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Eu sugiro que o motor seja verificado por um mecânico de verdade heheheh... Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5748, member: 16"] Olá, Yago "[COLOR=#333333]Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros." O erro começa já no primeiro parágrafo... 200 Ml de óleo para cada 4 litros = 50 Ml de óleo 2T por litro de gasolina 200 Ml de óleo para cada 5 litros de gasolina = 40 Ml de óleo por litro de gasolina Durante o amaciamento são recomendados[B] 63 Ml de óleo[/B] 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum. Após o amaciamento são [/COLOR][COLOR=#333333]recomendados [B]50 Ml [/B][/COLOR][COLOR=#333333][B]de óleo[/B] 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum. Motores de 2 tempos normalmente expelem pelo escape o óleo 2 tempos "não queimado" e isso não representa um defeito mas sim uma característica destes motores. A redução do óleo 2T pode ter levado o motor a trabalhar com deficiência na lubrificação causando danos e desgaste acentuado das peças e talvez ai esteja a explicação para o estalo que você menciona. Não acredito que o problema esteja na embreagem, mas sim no motor. Provavelmente partiram os anéis de segmento ou mesmo o rolamento de agulhas da biela... Se o motor funcionou após o tal estalo fica completamente descartada a hipótese levantada pelo mecânico de que a biela estivesse quebrada... Eu sugiro que o motor seja verificado por um mecânico de verdade heheheh... Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
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