Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 80cc bicimoto perdeu a força e não liga mais
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5748" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Yago</p><p></p><p>"<span style="color: #333333">Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros."</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">O erro começa já no primeiro parágrafo...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">200 Ml de óleo para cada 4 litros = 50 Ml de óleo 2T por litro de gasolina</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">200 Ml de óleo para cada 5 litros de gasolina = 40 Ml de óleo por litro de gasolina</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Durante o amaciamento são recomendados<strong> 63 Ml de óleo</strong> 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Após o amaciamento são </span><span style="color: #333333">recomendados <strong>50 Ml </strong></span><span style="color: #333333"><strong>de óleo</strong> 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Motores de 2 tempos normalmente expelem pelo escape o óleo 2 tempos "não queimado" e isso não representa um defeito mas sim uma característica destes motores. </span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">A redução do óleo 2T pode ter levado o motor a trabalhar com deficiência na lubrificação causando danos e desgaste acentuado das peças e talvez ai esteja a explicação para o estalo que você menciona. Não acredito que o problema esteja na embreagem, mas sim no motor. Provavelmente partiram os anéis de segmento ou mesmo o rolamento de agulhas da biela...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Se o motor funcionou após o tal estalo fica completamente descartada a hipótese levantada pelo mecânico de que a biela estivesse quebrada...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Eu sugiro que o motor seja verificado por um mecânico de verdade heheheh... Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5748, member: 16"] Olá, Yago "[COLOR=#333333]Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros." O erro começa já no primeiro parágrafo... 200 Ml de óleo para cada 4 litros = 50 Ml de óleo 2T por litro de gasolina 200 Ml de óleo para cada 5 litros de gasolina = 40 Ml de óleo por litro de gasolina Durante o amaciamento são recomendados[B] 63 Ml de óleo[/B] 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum. Após o amaciamento são [/COLOR][COLOR=#333333]recomendados [B]50 Ml [/B][/COLOR][COLOR=#333333][B]de óleo[/B] 2T mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum. Motores de 2 tempos normalmente expelem pelo escape o óleo 2 tempos "não queimado" e isso não representa um defeito mas sim uma característica destes motores. A redução do óleo 2T pode ter levado o motor a trabalhar com deficiência na lubrificação causando danos e desgaste acentuado das peças e talvez ai esteja a explicação para o estalo que você menciona. Não acredito que o problema esteja na embreagem, mas sim no motor. Provavelmente partiram os anéis de segmento ou mesmo o rolamento de agulhas da biela... Se o motor funcionou após o tal estalo fica completamente descartada a hipótese levantada pelo mecânico de que a biela estivesse quebrada... Eu sugiro que o motor seja verificado por um mecânico de verdade heheheh... Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 80cc bicimoto perdeu a força e não liga mais