Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 80cc bicimoto perdeu a força e não liga mais
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Yago Gomes" data-source="post: 5740" data-attributes="member: 2581"><p>Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros.</p><p></p><p>Ontem eu lavei ela de forma indicada, e fui dar uma volta, para verificar a corrente, e outras revisões que tinha feito nela. Depois de uns 3km rodados, á uma velocidade média de 40km/h, a bike foi perdendo força e morreu. Verifiquei todos os cabos, mas da parte elétrica estava tudo ok. Dai constatei que mesmo com a embreagem solta, a roda ainda girava. Tentei fazer ela pegar mais algumas vezes e nada. Voltei pedalando para casa.</p><p></p><p>Depois disso, lembrei que pouco antes de começar a lavar ela, liguei a bichinha e ouvi um estalo seco, vindo do motor. Desliguei ela, liguei novamente, mas tudo ok. Então não me preocupei. Sera que isto pode ter sido a causa do problema? Um mecanico de uma oficina de motos aqui perto disse que pode ter sido a biela que quebrou. Meio estranho isso, pois como o motor iria ter funcionado com a biela quebrada?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Yago Gomes, post: 5740, member: 2581"] Pois bem, tenho a minha 80cc da bicimoto faz 4 meses. Está com 1003km! Amaciei ela corretamente, e até certo tempo eu estava usando 200ml do óleo recomendado para cada 4 litros. Como ela sempre acabava soltando óleo pelo escapamento, passei a usar uma proporção de 200ml para cada 5 litros. Ontem eu lavei ela de forma indicada, e fui dar uma volta, para verificar a corrente, e outras revisões que tinha feito nela. Depois de uns 3km rodados, á uma velocidade média de 40km/h, a bike foi perdendo força e morreu. Verifiquei todos os cabos, mas da parte elétrica estava tudo ok. Dai constatei que mesmo com a embreagem solta, a roda ainda girava. Tentei fazer ela pegar mais algumas vezes e nada. Voltei pedalando para casa. Depois disso, lembrei que pouco antes de começar a lavar ela, liguei a bichinha e ouvi um estalo seco, vindo do motor. Desliguei ela, liguei novamente, mas tudo ok. Então não me preocupei. Sera que isto pode ter sido a causa do problema? Um mecanico de uma oficina de motos aqui perto disse que pode ter sido a biela que quebrou. Meio estranho isso, pois como o motor iria ter funcionado com a biela quebrada? [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 80cc bicimoto perdeu a força e não liga mais