Motor 80cc 2T travou

Ronaldo Lima

New member
ola pessoal meu motor 2t 80cc travou o o pinhao nao era corente encavalada lei em uma asistensia tecnica o cara queria 300rs para arrumar.e quando abri o cabesote que virei ele caiu uma bolinhas sera que é isso que pode ter travado

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Ronaldo

A única assistência técnica da Bicimoto fica no Rio de Janeiro logo imagino que você tenha levado sua motorizada em um mecânico certo?

Não existe nenhum rolamento de esferas na parte superior do motor (só dois no bloco) só rolamento de agulhas (na biela). Logo estranho que você tenha encontrado "bolinhas"... Não seriam pedaços de metal semelhantes a uma agulha? Ou pedaços como se forem arame? É caso de qualquer forma para mandar abrir o motor e avaliar os estragos mais profundamente. Com quantos Km isso ocorreu e em que circunstâncias?

Henrique santos

New member
Tenho meu motor e aconteceu algo semelhante, eu estava andando mas fazia 1 barulho como se estivesse batendo biela nao deu 3 semanas, lá vai eu andando do nada o motor travo e desligou, com isso eu segurava a embreagem e andava e o pinhao nao ia e nem vinha, mas dei partida na cordinha o motor liga e acelera normal só que o pinhao nao, agora ele esta parado por nao ter tecnico de bike motorizada em minha cidade.

Carlos Mayer

New member
Olá Henrique...

Você não forneceu informações suficientes... Fiquei meio confuso pois embreagem (manete) apenas os motores de 2 tempos tem... Já o que você chama de cordinha (pull start) apenas os motores de 4 tempos tem...

Afinal você tem um 2 tempos e instalou um pull start? Ou tem um 4 tempos e postou no Tópico errado?

Fornecer o máximo de informações (como solicitado no LEIAM ANTES DE POSTAR) é o minimo que você pode fazer para que possamos ajudá-lo. Tipo do kit, quilometragem rodada e exatamente o que ocorreu Ok!

Última edição:

Henrique santos

New member
Meus 2 motores são 2t 80cc, só que esse segundo que eu comprei, eu estava procurando um motor 2t 80cc a cordinha (Pull start), acabei achando no mercado livre e comprei, nos 1100 km rodado aconteceu o travamento do pinhao como dito no post acima, quando digo apertei a embreagem é, aquele (manete) que quando voce aperta, ele ativa o pino do pinhao e libera o pinhao para rodar com a corrente livre, entende!

Carlos Mayer

New member
Sim entendi agora Henrique...

O motor continua travado? A corrente por acaso não encavalou no pinhão e por isso o motor travou?

Ronaldo, como te disse não existem rolamentos com esferas na parte superior destes motores... Só o rolamento de agulhas da biela que é este da imagem abaixo...

QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGkd2SDPAj4eU5DHFb66vEvBHfPzMRAMO_lAisrVbOBaryDCXv_wBgN2ZjY_y8DNx-rZhRF7G6yp22YZ5a0HNd5AJtU9VCy5HYsvp_AprKf1RNrY3wF8qXDOQ.jpg

Rolamentos com esfera só nas duas extremidades do virabrequim e estes encaixados no bloco (não chegariam ao cabeçote)

QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTHmK8JLxErwwBJX00gn1NlbWEkErwbOQrQ2TLIHboO0Ua7vwYm0r7RGRcTn-JLzjVZV2mG9J9M_gbRDMjEDFdF6AJtU9VBE2Fd3C6wC4cn0eMS9j0W15ujryQ.jpg

Não posso avaliar o preço. Não sei se as peças estão incluídas ou sequer se alguma peça será trocada entende?

Forte abraço aos dois