Motor 80cc 2T primeira geracao X 5 Geracao - Pistao, Biela e Virabrequim

JEAN MICHAEL

New member
Boa tarde Pessoal, sou Jean e tenho uma bicimoto motor preto 80cc 2T da PRIMEIRA GERACAO.

Tive um problema com o carburador e meu motor fundiu.
Comprei um kit pistao e camisa mas ele é de 3 ou 5 geracao e só percebi depois que coloquei no motor.

Como meu motor é de primeira geracao é raro achar peças para esse motor.

Como o motor é de primeira geracao ele nao completa o ciclo com o pistao da 5 porque ele é mais alto que o da primeira.
Se eu colocar uma biela do de 5 no da primeira geracao ele vai funcionar ? Nao sei se a biela tem tamanho diferente.
ou preciso trocar todo o conjunto do virabrequim?

alguem ja fez isso??? Como posso recuperar meu motor e faze-lo funcionar?

Me ajudem por favor e vamos aprender mais. Assim podemos ajudar muitos que tem motor antigo e precisam assim como eu recuperar.

Falow Manos

Anexos

• 1 geracao cotas.jpg
    1 geracao cotas.jpg
    13.2 KB · Visualizações: 19
  • 5 geracao.jpg
    5 geracao.jpg
    3 KB · Visualizações: 14
  • 1 geracao.jpg
    1 geracao.jpg
    9 KB · Visualizações: 19

JEAN MICHAEL

New member
Comprei o motor da bicimoto mas o kit cilindro não. O que achei estranho é que no site onde consta o pistão que a bicimoto vende tem dois pistões diferentes nas fotos como se fosse o mesmo. Um deles o furo é centrado, o outro o furo é rebaixado. Qual é de fato o pistão vendido? Eu postei um desenho com cotas. Tem mais medidas pra confirmar o pistão?

Ademberd

New member
Se observar na foto do meio, do link acima, o pistão tem 7mm da borda até o furo exatamente igual ao seu, não posso afirmar mas creio que seja igual ao seu antigo; uma dúvida: este seu pistão está riscado ou apresentando alguma avaria?

JEAN MICHAEL

New member
Pois é. Essa foto é igual. Mas a foto da esquerda já é diferente. Precisaria comparar outras medidas como o comprimento total. Tem essa medida? O pistão fundiu e tá riscado