Motor 70cc ou 80cc ?

Felipe Palmini

New member
"Olá pessoal, estou pensando em montar uma bicicleta motorizada pra mim há algum tempo e agora decidi montá-la de vez. Vendo os kits surgiu uma dúvida sobre qual comprar. Devido aos morros que tem em minha cidade ja vi que os mais indicados são os kits de 70cc ou o de 80cc. Mas entre eles gostaria de saber qual seria melhor.
O 70cc 2t tem a embreagem centrífuga que me interessou, enquanto o de 80cc tem a manete de embreagem.
Gostaria de saber sobre a manutenção e a durabilidade dessa embreagem centrifuga, se compensa pegar ela ao invés da embreagem com a manete e se essa diferença de 10cc fará alguma diferença!
Grato a todos!!"

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: 70cc ou 80cc?!

Felipe,
Bem vindo ao fórum.
Os motores 70 cc 2T são vendidos pela Bicimoto e tem estoque de peças para deposição.
Quanto a embreagem centrifuga, tem suas vantagens e desvantagens. A melhor coisa é ler todos os tópicos relacionados a isso e vc mesmo avaliar. Os mais usados em centrífugas, são os motores 4T de 50cc. Pesquise por ele.
Espero que os usuários do 70cc possam comentar aqui suas impressões.
Para demais perguntas, procure no fórum, os topicos mais adequados para fazê-lo.

Augusto Gama

New member
Re: 70cc ou 80cc?!

Felipe, boa tarde. Comprei uma 70cc e fiquei frustrado. Me arrependi. Preferia uma c maneta pois no dia a dia vc consegue se virar bem. Já na centrífuga, além de se machucar toda a hora nas mãos, e c os solavancos, qdo da defeito sua bike motorizada estará inutilizada. Em 3 meses o pull start já estragou duas vezes. É a única reclamação. Abco. Guto.

Gladston

Member
Já a minha uma 49cc 4t com embreagem centrífuga com aproximadamente 500 km rodados, não tenho problemas, funciona muito bem e não precisa de misturas na gasolina. Por enquanto muito satisfeito.

Augusto Gama

New member
Os motores de 4 tempos não uiilizam mistura de óleo na gasolina pois possuem cárter. Creio que o motor 49cc seja mais leve de puxar no pull start. Em menos de três meses já estragou o pull start duas vezes. Infelizmente me arrependo do modelo que escolhi. A qualidade da bike e o desempenho do motor são excelentes, minha crítica é somente no manuseio do sistema de start. Pedalando deve ser melhor pois em caso de defeito, fica fácil qquer um resolver, mas o sistema de pull start, estragou... Não tem conserto, só trocando.

Nitcho

New member
Tens realmente aguardar a resposta de quem já usa o 2T 70 cc com arranque por cordinha e embriaguem centrifuga. Mas posso lhe adiantar algo. Devido ao mecanismo que instalei para transferir o movimento do motor para o lado das marchas e usar as marchas da Bike. tive que instalar uma partida a cordinha no meu 2T 80cc. Não é fácil já estragou e quebrou a cordinha de aço varias vezes.

Augusto Gama

New member
Tens realmente aguardar a resposta de quem já usa o 2T 70 cc com arranque por cordinha e embriaguem centrifuga. Mas posso lhe adiantar algo. Devido ao mecanismo que instalei para transferir o movimento do motor para o lado das marchas e usar as marchas da Bike. tive que instalar uma partida a cordinha no meu 2T 80cc. Não é fácil já estragou e quebrou a cordinha de aço varias vezes.

Amigo, se fosse só a cordinha o problema pra mim tava bom. o que aconteceu duas vezes foi a cremalheira do sistema que faz o arranque girar é que quebrou duas vezes. Com isso a motorização fica inutilizada, não tem como fazer a bike pegar. Por esta razão me arrependi, pois o sistema com manete é mais simples e de simples manutenção, vc não fica a pé. Obrigado pela colaboração, vamos aprendendo mais. abraço.