Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 50cc vs 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4141" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Dalvan</p><p></p><p>A cilindrada real dos motores de 2 tempos é:</p><p></p><p>50cc = 49,9cc reais</p><p></p><p>80cc = 66cc reais</p><p></p><p>Então estamos falando de apenas 16,1cc de diferença entre os dois motores. Já possui os dois kits e te digo o de 80cc sobe melhor do que o 50cc, mas em contra partida consome mais combustível. Em termos de velocidade máxima os dois ficam muito próximos. Para ligar o 50cc liga mais fácil do que o 80cc pois tem taxa de compressão mais baixa o que facilita na hora de colocá-lo em funcionamento.</p><p></p><p>No mais posso finalizar dizendo que estes motores compartilham bloco, virabrequim, rolamentos, retentores, tampas, embreagem, eixo, pinhão, carburador, CDI e magneto. A única diferença está nos prisioneiros (mais grossos no 80cc) e no conjunto de cilindro, pistão, anéis e cabeçote.</p><p></p><p>Quanto a "<span style="color: #333333">mais reclamacoes sobre os de 80cc do que os de 50cc" posso te dizer que isso ocorre porque a grande maioria prefere comprar kits de 80cc aos de 50cc. Não sei se é preconceito contra o cinquentinha ou a velha história de querer sempre andar mais e mais rápido. No mais muitos dos problemas relatados neste Fórum (para não dizer a grande maioria) é originário de erros de montagem, desrespeito às regras do amaciamento, magnetos molhados (mangueira, passeios na chuva) sem falar na falta de cuidado...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Meu 50cc 2 tempos da Bicimoto está comigo a 4 anos e 1 mês. Neste tempo rodei 25.900 Km e as únicas alterações que fiz foram: Instalar um carburador de maior vazão da marca americana Speed, 1/2 dúzia de velas de ignição foram trocadas e finalmente aos 22 ou 23 mil Km troca dos pads de fricção da embreagem... Se seguir a risca as recomendações do manual e se lembrar sempre que está pilotando uma bicicleta motorizada e não uma moto heheheh tanto faz se o kit for de 50 ou 80cc... Abç</p><p></p><p>P.S. Movi seu Tópico para Motores 2 Tempos pois a pergunta é sobre 2 tempos e ele estava postado no Motor 4 Tempos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4141, member: 16"] Olá, Dalvan A cilindrada real dos motores de 2 tempos é: 50cc = 49,9cc reais 80cc = 66cc reais Então estamos falando de apenas 16,1cc de diferença entre os dois motores. Já possui os dois kits e te digo o de 80cc sobe melhor do que o 50cc, mas em contra partida consome mais combustível. Em termos de velocidade máxima os dois ficam muito próximos. Para ligar o 50cc liga mais fácil do que o 80cc pois tem taxa de compressão mais baixa o que facilita na hora de colocá-lo em funcionamento. No mais posso finalizar dizendo que estes motores compartilham bloco, virabrequim, rolamentos, retentores, tampas, embreagem, eixo, pinhão, carburador, CDI e magneto. A única diferença está nos prisioneiros (mais grossos no 80cc) e no conjunto de cilindro, pistão, anéis e cabeçote. Quanto a "[COLOR=#333333]mais reclamacoes sobre os de 80cc do que os de 50cc" posso te dizer que isso ocorre porque a grande maioria prefere comprar kits de 80cc aos de 50cc. Não sei se é preconceito contra o cinquentinha ou a velha história de querer sempre andar mais e mais rápido. No mais muitos dos problemas relatados neste Fórum (para não dizer a grande maioria) é originário de erros de montagem, desrespeito às regras do amaciamento, magnetos molhados (mangueira, passeios na chuva) sem falar na falta de cuidado... [/COLOR] Meu 50cc 2 tempos da Bicimoto está comigo a 4 anos e 1 mês. Neste tempo rodei 25.900 Km e as únicas alterações que fiz foram: Instalar um carburador de maior vazão da marca americana Speed, 1/2 dúzia de velas de ignição foram trocadas e finalmente aos 22 ou 23 mil Km troca dos pads de fricção da embreagem... Se seguir a risca as recomendações do manual e se lembrar sempre que está pilotando uma bicicleta motorizada e não uma moto heheheh tanto faz se o kit for de 50 ou 80cc... Abç P.S. Movi seu Tópico para Motores 2 Tempos pois a pergunta é sobre 2 tempos e ele estava postado no Motor 4 Tempos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 50cc vs 80cc