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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4141" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Dalvan</p><p></p><p>A cilindrada real dos motores de 2 tempos é:</p><p></p><p>50cc = 49,9cc reais</p><p></p><p>80cc = 66cc reais</p><p></p><p>Então estamos falando de apenas 16,1cc de diferença entre os dois motores. Já possui os dois kits e te digo o de 80cc sobe melhor do que o 50cc, mas em contra partida consome mais combustível. Em termos de velocidade máxima os dois ficam muito próximos. Para ligar o 50cc liga mais fácil do que o 80cc pois tem taxa de compressão mais baixa o que facilita na hora de colocá-lo em funcionamento.</p><p></p><p>No mais posso finalizar dizendo que estes motores compartilham bloco, virabrequim, rolamentos, retentores, tampas, embreagem, eixo, pinhão, carburador, CDI e magneto. A única diferença está nos prisioneiros (mais grossos no 80cc) e no conjunto de cilindro, pistão, anéis e cabeçote.</p><p></p><p>Quanto a "<span style="color: #333333">mais reclamacoes sobre os de 80cc do que os de 50cc" posso te dizer que isso ocorre porque a grande maioria prefere comprar kits de 80cc aos de 50cc. Não sei se é preconceito contra o cinquentinha ou a velha história de querer sempre andar mais e mais rápido. No mais muitos dos problemas relatados neste Fórum (para não dizer a grande maioria) é originário de erros de montagem, desrespeito às regras do amaciamento, magnetos molhados (mangueira, passeios na chuva) sem falar na falta de cuidado...</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Meu 50cc 2 tempos da Bicimoto está comigo a 4 anos e 1 mês. Neste tempo rodei 25.900 Km e as únicas alterações que fiz foram: Instalar um carburador de maior vazão da marca americana Speed, 1/2 dúzia de velas de ignição foram trocadas e finalmente aos 22 ou 23 mil Km troca dos pads de fricção da embreagem... Se seguir a risca as recomendações do manual e se lembrar sempre que está pilotando uma bicicleta motorizada e não uma moto heheheh tanto faz se o kit for de 50 ou 80cc... Abç</p><p></p><p>P.S. Movi seu Tópico para Motores 2 Tempos pois a pergunta é sobre 2 tempos e ele estava postado no Motor 4 Tempos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4141, member: 16"] Olá, Dalvan A cilindrada real dos motores de 2 tempos é: 50cc = 49,9cc reais 80cc = 66cc reais Então estamos falando de apenas 16,1cc de diferença entre os dois motores. Já possui os dois kits e te digo o de 80cc sobe melhor do que o 50cc, mas em contra partida consome mais combustível. Em termos de velocidade máxima os dois ficam muito próximos. Para ligar o 50cc liga mais fácil do que o 80cc pois tem taxa de compressão mais baixa o que facilita na hora de colocá-lo em funcionamento. No mais posso finalizar dizendo que estes motores compartilham bloco, virabrequim, rolamentos, retentores, tampas, embreagem, eixo, pinhão, carburador, CDI e magneto. A única diferença está nos prisioneiros (mais grossos no 80cc) e no conjunto de cilindro, pistão, anéis e cabeçote. Quanto a "[COLOR=#333333]mais reclamacoes sobre os de 80cc do que os de 50cc" posso te dizer que isso ocorre porque a grande maioria prefere comprar kits de 80cc aos de 50cc. Não sei se é preconceito contra o cinquentinha ou a velha história de querer sempre andar mais e mais rápido. No mais muitos dos problemas relatados neste Fórum (para não dizer a grande maioria) é originário de erros de montagem, desrespeito às regras do amaciamento, magnetos molhados (mangueira, passeios na chuva) sem falar na falta de cuidado... [/COLOR] Meu 50cc 2 tempos da Bicimoto está comigo a 4 anos e 1 mês. Neste tempo rodei 25.900 Km e as únicas alterações que fiz foram: Instalar um carburador de maior vazão da marca americana Speed, 1/2 dúzia de velas de ignição foram trocadas e finalmente aos 22 ou 23 mil Km troca dos pads de fricção da embreagem... Se seguir a risca as recomendações do manual e se lembrar sempre que está pilotando uma bicicleta motorizada e não uma moto heheheh tanto faz se o kit for de 50 ou 80cc... Abç P.S. Movi seu Tópico para Motores 2 Tempos pois a pergunta é sobre 2 tempos e ele estava postado no Motor 4 Tempos. [/QUOTE]
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