Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Motor 4 tempos engasgando e morrendo
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6094" data-attributes="member: 16"><p>Pois é Imneon...</p><p></p><p>Aqui em Niterói na avenida onde moro existem postos de combustíveis das seguintes bandeiras... BR. ALE, SHELL, ESSO E YPIRANGA... O ALE é o mais próximo de casa e o proprietário é meu conhecido. Sei que realmente no posto ALE não acrescentam água ou qualquer outro tipo de mistura aos combustíveis. Sempre abasteço minhas motorizadas com gasolina deles...</p><p></p><p>Um dia, naquela de sair com pressa... Sai para comprar uns parafusos e acabou que precisei ir a mais de uma loja e obviamente a gasolina acabou na volta para casa... Como estava a mais de 5 Km do ALE e com o tanque quase seco parei no posto BR e coloquei apenas 1 Lt de gasolina comum, liguei o motor (por sorte tinha gasolina da ALE na cuba do carburador) e peguei o rumo de casa... Andei uns 700 no máximo 800 mts e começou a perder desempenho como se a gasolina estivesse acabando, o filtro estava cheio, a torneira na posição ON e nada do motor desenvolver... Continuei tentando por mais alguns metros e morreu de vez... Pedalei em direção a minha casa... Parei no ALE e os amigos frentistas que sempre me vem andando de motorizada me viram chegar pedalando heheheh...</p><p></p><p>Para encurtar a história o motor até pegava, mas bastava acelerar e morria imediatamente, não tinha lenta nem nada...</p><p></p><p>Chegando em casa onde fica minha oficina, desconectei a mangueira e esvaziei o tanque. Tirei 1/2 litro de gasolina de minha outra 4 tempos lavei o tanque, o carburador e troquei o filtro de gasolina. Abasteci o tanque com no máximo outro 1/2 litro. Puxei a cordinha e Tuc Tuc Tuc... </p><p></p><p>Como pode ver ninguém está livre de abastecer com "coquetéis" que sabe Deus o que tem dentro... As 4 tempos são especialmente sensíveis à gasolina. Seja ela guardada em casa em garrafas plásticas (onde perde octanagem por evaporação) ou batizadas nos postos... Depois dessa passei a tirar média, zerar o hodômetro parcial antes de sair e nunca, mas nunca mais abasteci em nenhum outro posto da região... Ahhh e é claro que liguei para a ANP pedindo uma visita deles no posto BR da Av Ewerton de Castro Xavier em Niterói...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6094, member: 16"] Pois é Imneon... Aqui em Niterói na avenida onde moro existem postos de combustíveis das seguintes bandeiras... BR. ALE, SHELL, ESSO E YPIRANGA... O ALE é o mais próximo de casa e o proprietário é meu conhecido. Sei que realmente no posto ALE não acrescentam água ou qualquer outro tipo de mistura aos combustíveis. Sempre abasteço minhas motorizadas com gasolina deles... Um dia, naquela de sair com pressa... Sai para comprar uns parafusos e acabou que precisei ir a mais de uma loja e obviamente a gasolina acabou na volta para casa... Como estava a mais de 5 Km do ALE e com o tanque quase seco parei no posto BR e coloquei apenas 1 Lt de gasolina comum, liguei o motor (por sorte tinha gasolina da ALE na cuba do carburador) e peguei o rumo de casa... Andei uns 700 no máximo 800 mts e começou a perder desempenho como se a gasolina estivesse acabando, o filtro estava cheio, a torneira na posição ON e nada do motor desenvolver... Continuei tentando por mais alguns metros e morreu de vez... Pedalei em direção a minha casa... Parei no ALE e os amigos frentistas que sempre me vem andando de motorizada me viram chegar pedalando heheheh... Para encurtar a história o motor até pegava, mas bastava acelerar e morria imediatamente, não tinha lenta nem nada... Chegando em casa onde fica minha oficina, desconectei a mangueira e esvaziei o tanque. Tirei 1/2 litro de gasolina de minha outra 4 tempos lavei o tanque, o carburador e troquei o filtro de gasolina. Abasteci o tanque com no máximo outro 1/2 litro. Puxei a cordinha e Tuc Tuc Tuc... Como pode ver ninguém está livre de abastecer com "coquetéis" que sabe Deus o que tem dentro... As 4 tempos são especialmente sensíveis à gasolina. Seja ela guardada em casa em garrafas plásticas (onde perde octanagem por evaporação) ou batizadas nos postos... Depois dessa passei a tirar média, zerar o hodômetro parcial antes de sair e nunca, mas nunca mais abasteci em nenhum outro posto da região... Ahhh e é claro que liguei para a ANP pedindo uma visita deles no posto BR da Av Ewerton de Castro Xavier em Niterói... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Motor 4 tempos engasgando e morrendo
Top