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MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
Motor 2T sem "tranco" para dar a partida
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6647" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Imneon</p><p></p><p>Imagino que a engrenagem a que se refere seja o pinhão certo? O pinhão não se solta sozinho... Na grande maioria dos casos aqui relatados os pinhões foram retirados (sabe-se lá porque) e possivelmente recolocados no lugar em desacordo com a sequência de peças... Existe abaixo da porca uma arruela que deve ser trocada toda vez que o pinhão é retirado. Existe também uma chaveta que mantém o pinhão fixo em relação ao eixo e finalmente o aperto da própria porca de fixação...</p><p></p><p>Se este motor não foi mexido o problema certamente está na regulagem, se foi mexido possivelmente algo faltou na instalação do pinhão e sim ele pode estar girando impedindo o tranco...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6647, member: 16"] Olá, Imneon Imagino que a engrenagem a que se refere seja o pinhão certo? O pinhão não se solta sozinho... Na grande maioria dos casos aqui relatados os pinhões foram retirados (sabe-se lá porque) e possivelmente recolocados no lugar em desacordo com a sequência de peças... Existe abaixo da porca uma arruela que deve ser trocada toda vez que o pinhão é retirado. Existe também uma chaveta que mantém o pinhão fixo em relação ao eixo e finalmente o aperto da própria porca de fixação... Se este motor não foi mexido o problema certamente está na regulagem, se foi mexido possivelmente algo faltou na instalação do pinhão e sim ele pode estar girando impedindo o tranco... Forte abraço [/QUOTE]
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