Motor 2t Escapamento quebrou a rosca

gtajunior

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a rosca que segura o escape partiu quando eu ia tirar para por uma junta nova dai ficou nem 1 milimetro 0,1cm nem isso direito alguem tem opiniao do que faze pra tira o pedaço que ficou obs o motor tava frio deve ser que ela perde a força com o tempo esquentando e esfriando né ou foi muita força na hora de desenroscar e sem jeito! meu motor tá bom agora só isso de problema eu nem to usando ele pra nao suja o cilidro todo de oleo e gerar possiveis problemas novos! tem alguma opiniao pois se eu usar assim faz muita zuada! vlw caros amigos
 

Carlos Mayer

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Olá...

Desde que você disponha das ferramentas certas o processo é simples...

Comece furando o pedaço que sobrou com uma broca de aço rápido fina, em seguida aumente um pouco o tamanho da broca e repita isso até que chegue quase ao tamanho do parafuso. Depois é só usar um macho (ferramente de fazer roscas) na medida da rosca desejada e colocar um prisioneiro ou parafuso novo. Caso não tenha as ferramentas ou não esteja acostumado a manuseá-las vale a pena recorrer a um torneiro mecânico que faz o serviço rapidinho pra você.
 

brunobugaloo

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Aconteceu isso comigo gtajunior eu desmontei o cilindro do bloco e levei o cilindro para um torneiro mecânico e ele refez a rosca pra mim colocando uma bucha no buraco espanado. O trabalho ficou mt bom, aqui em BSB cobrou 20 reais.
 

gtajunior

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er eu ainda nao consertei mas vou tirar o cilindro e levar num torneiro! obrigado ainda bem pensei que custaria 50 reais por isso nao levei ainda
 

Carlos Mayer

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Olá, GTA

Cuidado ao desmontar o motor... Se estiver na garantia você irá perdê-la, se não estiver correrá o sério risco de danificar os anéis quando da instalação. Costumo consertar este tipo de problema em minha oficina com o motor no lugar... Forte abraço
 

Eddie

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Rosca da carcaça do motor que prende o prisioneiro do escapamento espanada.


Boa noite.


Hoje, após funcionar o motor pela primeira vez e ter rodando por alguns minutos para que o motor esquentasse, parei para fazer a regulagem da lenta, numa breve observação geral da fixação dos componentes, notei que tinha perdido a porca e as arruelas de um dos prisioneiros que fixam o escapamento no motor. Desliguei o motor e pude observar mais atentamente que o prisioneiro estava mais para fora que o outro e também estava frouxo, ao puxar com a mão, o prisioneiro saiu da carcaça do motor e pude ver que o prisioneiro estava intacto, porém a rosca da carcaça do motor espanou.
O Motor é novo, está na garantia, o que eu faço?
Terei que enviar o motor para a bicimoto? Ou mandar fazer uma nova rosca no bloco do motor para fixar outro prisioneiro?


No aguardo.


Desde já obrigado


Eddie
 

feliperl84

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Tive esse problema.. Resolvi usando um dos parafusos cor de níquel que veio extra no kit. Aí fica o escapamento preso, de um lado normalmente e do outro, apenas pelo parafuso.
 

Eddie

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Acho que vou tentar esta alternativa, parece a mais fácil no momento. E caso o problema persista creio que vale a pena levar em um torneiro. Eu não acreditei quando vi que isso tinha acontecido, quando comprei não imaginei que os componentes seriam tão frágeis.

Obrigado amigo.
 

UES

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Acho que vou tentar esta alternativa, parece a mais fácil no momento. E caso o problema persista creio que vale a pena levar em um torneiro. Eu não acreditei quando vi que isso tinha acontecido, quando comprei não imaginei que os componentes seriam tão frágeis.

Obrigado amigo.

Pois é Eddie. Agora alguém pode me responder, se isso é problema de mau uso ou se o motor é feito de plástico? o cara com o motor novo e com rosca espanada.
Não vale nem a pena mesmo mandar pra garantia, ai quem tem que resolver o pepino são os próprios donos
Me desanima muito saber dessas coisas, com tantos projetos em mente.:(
 

Julio Caezar

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Pois é de uns tempos pra ca também desanimei de terminar meu projeto, vejo tantas postagens de motores ainda nas fraldas dando problemas que necessariamente não são provenientes de mau uso dos usuarios , isso é muito estranho e esquisito.... a confiabilidade desta 5ª geração de motores caiu muito!!!!! infelismente e eu não to muito afim de jogar dinheiro fora...
 

Eddie

New member
Pois é Eddie. Agora alguém pode me responder, se isso é problema de mau uso ou se o motor é feito de plástico? o cara com o motor novo e com rosca espanada.
Não vale nem a pena mesmo mandar pra garantia, ai quem tem que resolver o pepino são os próprios donos
Me desanima muito saber dessas coisas, com tantos projetos em mente.:(
Pois é amigo, fico até sem palavras, pois para a Bicimoto é muito simples alegar mau uso, eu inclusive nem pretendo comunica-los sobre este ocorrido, tendo a certeza de que esta será a alegação deles.
Uma coisa é fato, como a montagem é feita sem a supervisão deles, qualquer dano que ocorra no equipamento vai ser considerado mau uso, força excessiva, ou qualquer que seja o termo que venham a utilizar para dizer ao consumidor, "O equipamento estava bom quando mandamos, se deu problema, a culpa é sua".
Uma coisa é fato, bicicleta é bicicleta, e moto é moto. Qualquer adaptação para transformar uma bike em uma moto, por melhor que seja, será uma "adaptação" e com isso vem os problemas. Pelo valor que paguei pelo kit bicimoto, não poderia esperar mais do que recebi.
Como falei anteriormente, troquei o parafuso na esperança de resolver o problema de forma simples e com baixo custo. Até deu certo, o parafuso pegou aperto, porém apos alguns minutos andando comecei a sentir que estava escapando gazes pela junção do escarpamento, ou seja, vou ter que apelar para um torneiro.
Mais não para por ai, andei apenas três vezes até agora, gastei meu primeiro litro de gasolina, e verifiquei que o motor esta com vazamentos de óleo, acho que pelos parafusos que ficam na parte de cima do motor, ao lado da vela. Resultado: motor todo sujo e uma calça e um tênis manchados com óleo.
O que vou fazer? Absolutamente nada, ja li em outros posts, pessoas falando que espanaram estes parafusos ao tentarem tirar vazamento de óleo neste mesmo lugar. O que me resta é: sempre que terminar o uso, vou limpar o motor com gasolina ou querosene e ter a boa vontade de ser insistente e contornar estes imprevistos.
No mais, a bike ficou show de bola, é uma monark 1960 aro 28 com freio contra pedal e motor. Nunca vi nenhuma com esta configuração.
Torço para que novos problemas não surjam.

Um abraço a todos.
 
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Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Esse problema já deu no passado, creio que a mais de três anos quando nosso fornecedor era outro e creio que havia um lote com má qualidade que nos foi enviado, e posso falar pela empresa, tem muito tempo que não escuto falar de rosca espanar dentro do motor. Mas sim, normalmente quando isso acontece o problema é sim na instalação do motor no quadro da bicicleta, e isso infelizmente não podemos nos responsabilizar. Nas Bicicletas Motorizadas que vendemos isso não acontece.

A sorte é que isso é facilmente resolvido com a ajuda de um torneiro que pode refazer a rosca.
 
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