Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 2T com 872km rodado, perdendo velocidade final.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6859" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Renan</p><p></p><p>O primeiro passo é verificar se existe vazamento de compressão. É fácil de identificar se o motor "assopra" quando está em aceleração ou mesmo se apareceram manchas de óleo entre o cilindro e o cabeçote, no próprio cabeçote ou em volta da junta de escapamento.</p><p></p><p>Vazamento de compressão não é a única preocupação quando o motor apresenta perda de rendimento. Pode ser entrada de ar através da junta de admissão que fica entre o coletor do carburador e o cilindro. Um pequeno entupimento no giclê do carburador e ainda carbonização no escape.</p><p></p><p>Você não menciona qual é o seu kit (se 50 ou 80cc) e nem se a perda de rendimento apareceu repentinamente ou aos poucos.</p><p></p><p>Quanto ao sulco (3º como vem de fábrica) nem sempre após o amaciamento esta mistura apresentará o melhor resultado. Por exemplo se você mora no nível do mar ou em altitude. Me desculpe mas não posso deixar de mencionar que muitas vezes o motor justamente apresenta perda de desempenho após alterações e mexidas como as que você menciona. A "limpeza de carburador" por exemplo muitas vezes quando mal feita - situação em que as juntas são comprometidas - a boia é desregulada no manuseio - ou mesmo falta de aperto podem deixar o desempenho pior do que antes... Entende? Quanto a "gasolina de ótima" qualidade é comum certo? E existe um filtro entre o tanque e o carburador certo?</p><p></p><p>Forneça um pouco mais de informações e se possível verifique os itens que listei. Seguiremos dai. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6859, member: 16"] Olá, Renan O primeiro passo é verificar se existe vazamento de compressão. É fácil de identificar se o motor "assopra" quando está em aceleração ou mesmo se apareceram manchas de óleo entre o cilindro e o cabeçote, no próprio cabeçote ou em volta da junta de escapamento. Vazamento de compressão não é a única preocupação quando o motor apresenta perda de rendimento. Pode ser entrada de ar através da junta de admissão que fica entre o coletor do carburador e o cilindro. Um pequeno entupimento no giclê do carburador e ainda carbonização no escape. Você não menciona qual é o seu kit (se 50 ou 80cc) e nem se a perda de rendimento apareceu repentinamente ou aos poucos. Quanto ao sulco (3º como vem de fábrica) nem sempre após o amaciamento esta mistura apresentará o melhor resultado. Por exemplo se você mora no nível do mar ou em altitude. Me desculpe mas não posso deixar de mencionar que muitas vezes o motor justamente apresenta perda de desempenho após alterações e mexidas como as que você menciona. A "limpeza de carburador" por exemplo muitas vezes quando mal feita - situação em que as juntas são comprometidas - a boia é desregulada no manuseio - ou mesmo falta de aperto podem deixar o desempenho pior do que antes... Entende? Quanto a "gasolina de ótima" qualidade é comum certo? E existe um filtro entre o tanque e o carburador certo? Forneça um pouco mais de informações e se possível verifique os itens que listei. Seguiremos dai. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Motor 2T com 872km rodado, perdendo velocidade final.
Top