Motor 2t 80cc desacelerando

frango00

New member
Olá pesoal.
Possuo uma bike motor 2t 80cc que está com pouco mais de 2000 km rodados. Já faz umas 2 semanas que o motor vem apresentando um comportamento estranho.
Enquanto acelero, a bike anda normal, porém quando solto o acelerador o motor desacelera na hora, quase que freando. Eu dei uma pesquisada aqui no fórum (e depois de muitas horas no Google) e vi que no amaciamento é normal uns solavancos quando se solta o acelerador. Até aí tudo bem, já que depois de uns 550 km ela parou de dar essas sacudidas, mas agora com mais de 2000 km ela voltou com esse problema. Só que não é só umas sacudidinhas, ela desacelera como se estivesse freando, chega a balançar o guidão.
Eu tenho que ficar acelerando sem parar, se eu soltar o acelerador o problema volta na hora, parece que tem alguém sacudindo meus ombros. rs
Já limpei o carburador, testei vela, cdi, magneto, a mistura está correta... Não sei mais o que tentar.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Frango00,

A coisa pode ser mais simples.

Verifique se a corrente não está travando no pinhão ou na coroa. Pode ser que um desalinhamento provoque isso. Avalie também se a coroa está bem centralizada na roda traseira.
:cool:
 

frango00

New member
Frango00,

A coisa pode ser mais simples.

Verifique se a corrente não está travando no pinhão ou na coroa. Pode ser que um desalinhamento provoque isso. Avalie também se a coroa está bem centralizada na roda traseira.
:cool:

Olá Nelson.
A coroa e o pinhão estão alinhados. Esses solavancos só acontecem com o motor ligado. Por exemplo: quando desço uma ladeira extensa eu costumo desligar o motor, com isso a bike anda "lisinho". Eu volto a ligar o motor, ela pega direitinho, mas só se eu estiver acelerando. Eu sei que quando a rotação está muito baixa o motor costuma "pedir" aceleração, mas essa freada que eu estou falando acontece mesmo em alta.
 

LBRP

New member
Ja verificou a vela e a parte eletrica? pode estar fracas fazendo o motor perder pontencia em baixas rotações
Outra coisa que pode estar gerando esse problema e que aconteceu comigo foi da mistura Ar/Combustivel estar desregulada, voce ajustou ja sua mistura ar combustivel? Aproveite e olhe a marcha lenta
por garantia(muito improvável) de uma olhada na embreagem, se esta bem lubrificada e sem nada atrapalhando a rotação
Essa freada que voce sente é a compressao do motor, a explosão nao da conta de mover a bicicleta e comprimir o a mistura, ai ele vai perdendo potencia ate parar
 
Top