Motor 2T 50cc alternando potência

OSVALDO KUCZMAN

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Olá Pessoal, a 2T varia a potência nas subidas. Apresenta duas performances: uma, quando comparado a outra, é semelhante a motor falhando, pipocando e com pouca potencia. Neste situação, quando começa a diminuir a velocidade surge uma fase de extrema potência e funcionamento uniforme que dura alguns segundos e volta à fase anterior quando o ciclo se repete. Troquei o CDI e continua o problema. Agulha no 2º sulco e motor com 80 km após troca de anéis. O Que pode ser?
 

CaioTesio

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Cara se ja fez um erro:trocar a posição do sulco para o 2º sendo que de fábrica vem 3º,a alteração só poderá ser feita após o termino do amaciamento,sugiro que volte ao 3º sulco e veja se volta ao normal.
 

OSVALDO KUCZMAN

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Há dois dias ando com a trava no 3 sulco e o problema continua. Existe um referência do quanto esse motor impulsiona determinado peso por inclinação da rampa a certa velocidade? A bike, com o condutor, peso 110 kg. Que inclinação de rampa ela vence? Pra mim as rampas que subo deveriam ser suficientes para um 50cc sem ter que pedalar.
 

rancatoco

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Olá Pessoal, a 2T varia a potência nas subidas. Apresenta duas performances: uma, quando comparado a outra, é semelhante a motor falhando, pipocando e com pouca potencia. Neste situação, quando começa a diminuir a velocidade surge uma fase de extrema potência e funcionamento uniforme que dura alguns segundos e volta à fase anterior quando o ciclo se repete. Troquei o CDI e continua o problema. Agulha no 2º sulco e motor com 80 km após troca de anéis. O Que pode ser?

E aí amigo, conseguiu resolver o problema? A minha ta na mesma situação.
 

Nelson H

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Osvaldo,
Quantos Km rodou o motor ? Se estiver na fase de amaciamento isso é considerado normal. Vai mais combustível com muito óleo. O material não é todo queimado e quando acelera, acaba afogando. Qdo vc retorna (abaixa) a aceleração, e ela fica boa, esse é o ponto ideal ou máximo de aceleração nesta fase (amaciamento). 110 kg nesta fase do motor é forçado para ele. É bem diferente qdo o peso total é de 80/90 kg. Bem, tudo isso se estiver amaciando...... Está ?
 

bico

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Tenho recuperado alguns motores e as vezes acontece isso, mantenha o oleo na medida de motor novo, não mexa em nada, não force demais, daqui a pouco vai ficar blz. Note que o motor da uma aquecida, o desempenho cai, ai ele da uma resfriada a coisa melhora. Só amaciar.
 

OSVALDO KUCZMAN

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Olá encantados com as motorizadas (Que são shows)!
Coloquei no quarto sulco e está boa. Penso que precisava amaciar melhor a troca de anéis. Não está o café com leite da foto mas engana bem.
Aproveito para agradecer à Bicimoto (que embora tenha demorado um século para enviar umas compras, após umas três ligações) pelas fotos da embreagem explodida. O entendimento gerado está servindo para projeta e construir a embreagem à disco num outro camelo, de 4T. É o fim da picada o cara ter que descer ladeiras e pedalar longos trechos no plano e pequenas inclinações com a máquina ligada e ao final acionar a cordinha. Oooooo falta de visão. Esta 4T ainda terá suspensão traseira, o motor ficará na garupeira. Assim que concluir darei notícias. Até, companheiros.
 
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