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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 6487" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Carlos ,</p><p></p><p>Tu és um cara de sorte heim... mas quando não é a hora , a gente sempre escapa ileso !!!! </p><p></p><p>Eu tenho uma teoria formada em relação ao motor ser instalado na roda dianteira.</p><p></p><p>Quando vc acelera , a força no eixo é direcionada para frente, tentando puxar a bike, justamente contra a parte frontal do 'U', onde quebrou no teu garfo.</p><p></p><p>Eu acredito que as ponteiras do garfo não foram dimensionadas para suportar o torque de um motor de 500W ou mais, também acho que as bengalas vão criar folgas com o uso, além do esforço na espiga do garfo exercida no tubo do quadro, que com o tempo pode quebrar.</p><p></p><p>Quando pensei em usar o motor na roda dianteira, levei em consideração todos estes fatores, além daquele que tu me falou da dificuldade de dirigibilidade.</p><p></p><p>Mesmo com a distribuição de peso comprometida, acho que na roda traseira é mais garantido, devido à estrutura do quadro ser mais adequada ao sentido do esforço. </p><p></p><p>Repetindo... tu és um cara de sorte... hehehehe</p><p></p><p>Pense na minha teoria...</p><p></p><p>Forte abraço, amigo.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 6487, member: 2351"] Olá Carlos , Tu és um cara de sorte heim... mas quando não é a hora , a gente sempre escapa ileso !!!! Eu tenho uma teoria formada em relação ao motor ser instalado na roda dianteira. Quando vc acelera , a força no eixo é direcionada para frente, tentando puxar a bike, justamente contra a parte frontal do 'U', onde quebrou no teu garfo. Eu acredito que as ponteiras do garfo não foram dimensionadas para suportar o torque de um motor de 500W ou mais, também acho que as bengalas vão criar folgas com o uso, além do esforço na espiga do garfo exercida no tubo do quadro, que com o tempo pode quebrar. Quando pensei em usar o motor na roda dianteira, levei em consideração todos estes fatores, além daquele que tu me falou da dificuldade de dirigibilidade. Mesmo com a distribuição de peso comprometida, acho que na roda traseira é mais garantido, devido à estrutura do quadro ser mais adequada ao sentido do esforço. Repetindo... tu és um cara de sorte... hehehehe Pense na minha teoria... Forte abraço, amigo. [/QUOTE]
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