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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6459" data-attributes="member: 16"><p>Como sempre caprichoso...</p><p></p><p>Ficou muito bacana a sua e-Bike Tioruja... Já começou com o pé direito ao usar um quadro Alfamec que é de longe um dos melhores quadros já fabricados no Brasil. Tenho um (o da minha e-Bike) que já recebeu diversos tipos de motorização e continua impecável apesar de seus mais de 12 anos e inúmeras mexidas...</p><p></p><p>O negócio da autonomia é assim mesmo. O primeiro teste não vale de parâmetro pois não representa as condições reais de uso do dia a dia... A gente acaba se empolgando não é?</p><p></p><p>Com o uso você perceberá que o acelerador eletrônico ao contrário do mecânico não precisa ficar muito tempo "colado". Vou tentar explicar melhor...</p><p></p><p>Por exemplo: Você arranca com a bicicleta acelerando quase tudo, quando ela entrar em movimento imediatamente alivie o acelerador e mantenha digamos em 1/4 da aceleração. Ela chegará a 1/4 da velocidade máxima e a manterá. Fique com o acelerador neste posição e repare que se a bicicleta embalar um pouco mais o motor cortará automaticamente, do contrário se ela perder embalo o motor será acionado de forma que ela volte ao 1/4 da aceleração... Não sei se me fiz entender...</p><p></p><p>Lembra dos carros com vacuômetro (hoje chamados de econômetros) pois é o princípio é o mesmo. Suavidade máxima no acelerador e o resultado serão vários Km extras na autonomia...</p><p></p><p>No mais é bem como disse. Um torque estupendo e uma arrancada formidável. É como sair de uma lancha (4T) para um veleiro (e-Bike). Que só lhe traga alegrias...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6459, member: 16"] Como sempre caprichoso... Ficou muito bacana a sua e-Bike Tioruja... Já começou com o pé direito ao usar um quadro Alfamec que é de longe um dos melhores quadros já fabricados no Brasil. Tenho um (o da minha e-Bike) que já recebeu diversos tipos de motorização e continua impecável apesar de seus mais de 12 anos e inúmeras mexidas... O negócio da autonomia é assim mesmo. O primeiro teste não vale de parâmetro pois não representa as condições reais de uso do dia a dia... A gente acaba se empolgando não é? Com o uso você perceberá que o acelerador eletrônico ao contrário do mecânico não precisa ficar muito tempo "colado". Vou tentar explicar melhor... Por exemplo: Você arranca com a bicicleta acelerando quase tudo, quando ela entrar em movimento imediatamente alivie o acelerador e mantenha digamos em 1/4 da aceleração. Ela chegará a 1/4 da velocidade máxima e a manterá. Fique com o acelerador neste posição e repare que se a bicicleta embalar um pouco mais o motor cortará automaticamente, do contrário se ela perder embalo o motor será acionado de forma que ela volte ao 1/4 da aceleração... Não sei se me fiz entender... Lembra dos carros com vacuômetro (hoje chamados de econômetros) pois é o princípio é o mesmo. Suavidade máxima no acelerador e o resultado serão vários Km extras na autonomia... No mais é bem como disse. Um torque estupendo e uma arrancada formidável. É como sair de uma lancha (4T) para um veleiro (e-Bike). Que só lhe traga alegrias... Forte abraço [/QUOTE]
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