Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Montando minha e-Bike Bicimoto
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6326" data-attributes="member: 16"><p>Heheheh, Tioruja</p><p></p><p>Estou aqui me lembrando do dia em que raiei a minha... Mesmo usando um niple preso a um raio (facilita a colocação em aros Vzan devido a parede dupla o buraco do niple fica fundo) e em seguida uma parafusadeira elétrica para "encostar" os niples antes de partir para o aperto final me lembro que fiquei com as juntas dos dedos inchadas de tantas pancadas que dei. Fora as câimbras... Depois de devidamente centrada um truque do Mountain Bike. Uma gotinha de Loctite em cada niple que ajuda a manter o ajuste por mais tempo.</p><p></p><p>Como meu kit foi instalado na dianteira não passei pelos percalços de instalar pinhão e o disco entrou fácil. Quem sabe um adaptador mais moderno não resolva o problema do seu disco?</p><p></p><p>A sua controladora é das grandes certo? Digo, das que não cabem na caixa do bagageiro... Neste caso dá para fixá-la nas duas hastes de alumínio do próprio bagageiro com abraçadeiras plásticas e colocar o excedente de fio dentro da caixa. Fixa limpo o serviço.</p><p></p><p><span style="color: #ff0000"><strong>ATENÇÃO:</strong></span> Nunca deixe a bicicleta parada com a chave ligada. Se ficar assim por muito tempo queima a controladora. O capacitor recebe carga continuamente e como o motor não está em uso tende a superaquecer e acaba queimando... Descobri isso da pior forma possível e ainda preciso incluir esta informação no manual de Montagem e Uso...</p><p></p><p>Algumas informações que lembro e compartilho:</p><p></p><p>Estes kits não tem efeito de memória logo a bateria pode ser recarregada com qualquer nível de carga. </p><p></p><p>A minha primeira carga completa ficou entre 6 e 7 horas se bem me lembro. </p><p></p><p>Algumas pedaladas na arrancada ajudam bastante a aumentar a autonomia. </p><p></p><p>O acelerador é super sensível e suave.</p><p></p><p>Um par de fios brancos sobrará na conexão do módulo. São fios pré instalados para conexão de um painel (voltagem, carga etc.) Estou atrás da especificação para procurar por um.</p><p></p><p>Uma gota de silicone em cada terminal conectado evitará surpresas desagradáveis (mesmo nos que possuem encaixe).</p><p></p><p>Não deixe de instalar o espaçador plástico que fica entre o pedaço de punho e o acelerador.</p><p></p><p>Já fui pego longe de casa por uma tempestade (minha controladora está dentro da caixa) e não tive nenhum problema elétrico ou de mal contato.</p><p></p><p>No mais amigo divirta-se montando e mais ainda usufruindo... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6326, member: 16"] Heheheh, Tioruja Estou aqui me lembrando do dia em que raiei a minha... Mesmo usando um niple preso a um raio (facilita a colocação em aros Vzan devido a parede dupla o buraco do niple fica fundo) e em seguida uma parafusadeira elétrica para "encostar" os niples antes de partir para o aperto final me lembro que fiquei com as juntas dos dedos inchadas de tantas pancadas que dei. Fora as câimbras... Depois de devidamente centrada um truque do Mountain Bike. Uma gotinha de Loctite em cada niple que ajuda a manter o ajuste por mais tempo. Como meu kit foi instalado na dianteira não passei pelos percalços de instalar pinhão e o disco entrou fácil. Quem sabe um adaptador mais moderno não resolva o problema do seu disco? A sua controladora é das grandes certo? Digo, das que não cabem na caixa do bagageiro... Neste caso dá para fixá-la nas duas hastes de alumínio do próprio bagageiro com abraçadeiras plásticas e colocar o excedente de fio dentro da caixa. Fixa limpo o serviço. [COLOR=#ff0000][B]ATENÇÃO:[/B][/COLOR] Nunca deixe a bicicleta parada com a chave ligada. Se ficar assim por muito tempo queima a controladora. O capacitor recebe carga continuamente e como o motor não está em uso tende a superaquecer e acaba queimando... Descobri isso da pior forma possível e ainda preciso incluir esta informação no manual de Montagem e Uso... Algumas informações que lembro e compartilho: Estes kits não tem efeito de memória logo a bateria pode ser recarregada com qualquer nível de carga. A minha primeira carga completa ficou entre 6 e 7 horas se bem me lembro. Algumas pedaladas na arrancada ajudam bastante a aumentar a autonomia. O acelerador é super sensível e suave. Um par de fios brancos sobrará na conexão do módulo. São fios pré instalados para conexão de um painel (voltagem, carga etc.) Estou atrás da especificação para procurar por um. Uma gota de silicone em cada terminal conectado evitará surpresas desagradáveis (mesmo nos que possuem encaixe). Não deixe de instalar o espaçador plástico que fica entre o pedaço de punho e o acelerador. Já fui pego longe de casa por uma tempestade (minha controladora está dentro da caixa) e não tive nenhum problema elétrico ou de mal contato. No mais amigo divirta-se montando e mais ainda usufruindo... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Montando minha e-Bike Bicimoto