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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4815" data-attributes="member: 16"><p>Aconteceu comigo Filipe...</p><p></p><p>Demorei um bom tempo para entender de fato a mecânica de pilotagem de uma bicicleta elétrica e assim poder tirar aproveitar ao máximo o desempenho e autonomia delas... O primeiro "macete" é suavidade no acelerador. Dá para perceber nitidamente que muitas vezes alcançamos a velocidade desejada e ainda é possível retroceder com o punho do acelerador mantendo-a. O segundo macete é lembrar de liberar o acelerador em pequenos ou grandes declives, idem nos momentos de usar os freios...</p><p></p><p>Umas pedaladas na arrancada também ajudam a poupar a bateria... No mais se possível providenciar eixos rolamentados caso ainda não tenha e manter as rodas centradas e alinhadas e os pneus calibrados de acordo com a indicação do fabricante (um pneu murcho pode "roubar" um bocado de energia). </p><p></p><p>Numa elétrica tudo isso faz muita diferença.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4815, member: 16"] Aconteceu comigo Filipe... Demorei um bom tempo para entender de fato a mecânica de pilotagem de uma bicicleta elétrica e assim poder tirar aproveitar ao máximo o desempenho e autonomia delas... O primeiro "macete" é suavidade no acelerador. Dá para perceber nitidamente que muitas vezes alcançamos a velocidade desejada e ainda é possível retroceder com o punho do acelerador mantendo-a. O segundo macete é lembrar de liberar o acelerador em pequenos ou grandes declives, idem nos momentos de usar os freios... Umas pedaladas na arrancada também ajudam a poupar a bateria... No mais se possível providenciar eixos rolamentados caso ainda não tenha e manter as rodas centradas e alinhadas e os pneus calibrados de acordo com a indicação do fabricante (um pneu murcho pode "roubar" um bocado de energia). Numa elétrica tudo isso faz muita diferença. Forte abraço [/QUOTE]
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