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<blockquote data-quote="Fernandogo" data-source="post: 17253" data-attributes="member: 6449"><p>Boa noite senhores, eu já tive conta nesse fórum depois ele ficou desativado e estou retornando agora, tenho minha bicicleta motorizada 4t 49cc sistema Tbelt a uns 4 anos aproximadamente já rodei tanto que ate o quadro começo a quebrar algumas chapinhas e a embreagem já não esta nova.</p><p></p><p>Troco o óleo do motor de 200km em 200km ( recomendado e 400km porem como e só 250ml eu prefiro trocar antes e conservar o motor).</p><p>Hoje precisei fazer uma adaptação de carburação e gostaria de compartilhar com os demais donos que eventualmente podem ter o mesmo problema, a minha e o primeiro modelo de carburador aquele que vem com parafuso de regulagem de mistura. Porem graças a boa qualidade da gasolina que usei ele se manteve firme ate ceder pro etanol e começar a ficar bem feio por dentro, nos últimos dias tentei uma limpeza profunda com Car 80 e Tinner e nada resolveu, o motor só dava marcha lenta com afogador acionado, e pra andar só sem o afogador (resultado tinha que andar bombando o acelerador).</p><p></p><p>Ela estava parada a alguns meses devido a trinca no quadrado e acabei esquecendo de esgotar o combustível da cuba, e isso contribuiu pra entupir de forma que ainda não consegui reverter o estrago do etanol, fora que a regulagem de mistura vinha sendo complicada desde a ultima troca de óleo.</p><p></p><p>Vi algumas adaptações com carburador tecumseh e de bis/shineray, porem devido a custos eu optei por não fazer e como tenho bicicleta 2t também, eu tinha resolvi experimentar o coletor de 40mm das novas bicicletas 100cc, e por incrível que seja eles se encaixam perfeitamente na furação original do motor 4t.</p><p></p><p>Adquiri um coletor com a furação 40mm e um carburador novo do modelo novo bofeng (sem aquele injetor de plástico e com botão para esvaziar a cuba). Utilizo também a vela de ignição NGK CR7HIX de iridium.</p><p></p><p>Segue as fotos: [ATTACH=full]3255[/ATTACH][ATTACH=full]3256[/ATTACH][ATTACH=full]3257[/ATTACH][ATTACH=full]3258[/ATTACH]</p><p></p><p>Devido a Limitação física de espaço do meu quadro eu precisei inverter o coletor e também cortar um pouco do filtro de ar, Mais a adaptação ficou excelente dada a primeira partida com afogador o motor responde muito bem, deixei a regulagem da agulha na 5 posição( esse carburador diferente dos outros que já tive tem 5 sulcos), mistura mais rica foi o que não deu falta no motor, marcha lenta mais estável que com carburador original que oscila muito. O filtro de ar esta ai protegendo a adaptação ficou mais barata que comprar um carburador de moto maior shineray/bis e a regulagem perfeita e funcional.</p><p></p><p>O acelerador ficou mais curto parecendo manopla com punho rápido acelera tudo com bem menos volta no cabo e ficou excelente. Quem tiver tendo problemas com carburação original seja pra achar peças ou ate pra repor o carburador que e bem caro, essa adaptação funciona perfeitamente e o motor aparenta bem mais forte, ao mínimo toque no acelerador ele joga vc pra trás e os pads da minha embreagem já estão ruins.</p><p></p><p>Segue uma foto da kilometragem atual e da bike:</p><p>[ATTACH=full]3259[/ATTACH][ATTACH=full]3260[/ATTACH]</p><p></p><p>Já tive também a bicicleta motorizada 80cc com partida porem esse motor eu acabei vendendo e não achei mais pra venda:</p><p>[ATTACH=full]3261[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Fernandogo, post: 17253, member: 6449"] Boa noite senhores, eu já tive conta nesse fórum depois ele ficou desativado e estou retornando agora, tenho minha bicicleta motorizada 4t 49cc sistema Tbelt a uns 4 anos aproximadamente já rodei tanto que ate o quadro começo a quebrar algumas chapinhas e a embreagem já não esta nova. Troco o óleo do motor de 200km em 200km ( recomendado e 400km porem como e só 250ml eu prefiro trocar antes e conservar o motor). Hoje precisei fazer uma adaptação de carburação e gostaria de compartilhar com os demais donos que eventualmente podem ter o mesmo problema, a minha e o primeiro modelo de carburador aquele que vem com parafuso de regulagem de mistura. Porem graças a boa qualidade da gasolina que usei ele se manteve firme ate ceder pro etanol e começar a ficar bem feio por dentro, nos últimos dias tentei uma limpeza profunda com Car 80 e Tinner e nada resolveu, o motor só dava marcha lenta com afogador acionado, e pra andar só sem o afogador (resultado tinha que andar bombando o acelerador). Ela estava parada a alguns meses devido a trinca no quadrado e acabei esquecendo de esgotar o combustível da cuba, e isso contribuiu pra entupir de forma que ainda não consegui reverter o estrago do etanol, fora que a regulagem de mistura vinha sendo complicada desde a ultima troca de óleo. Vi algumas adaptações com carburador tecumseh e de bis/shineray, porem devido a custos eu optei por não fazer e como tenho bicicleta 2t também, eu tinha resolvi experimentar o coletor de 40mm das novas bicicletas 100cc, e por incrível que seja eles se encaixam perfeitamente na furação original do motor 4t. Adquiri um coletor com a furação 40mm e um carburador novo do modelo novo bofeng (sem aquele injetor de plástico e com botão para esvaziar a cuba). Utilizo também a vela de ignição NGK CR7HIX de iridium. Segue as fotos: [ATTACH type="full"]3255[/ATTACH][ATTACH type="full"]3256[/ATTACH][ATTACH type="full"]3257[/ATTACH][ATTACH type="full"]3258[/ATTACH] Devido a Limitação física de espaço do meu quadro eu precisei inverter o coletor e também cortar um pouco do filtro de ar, Mais a adaptação ficou excelente dada a primeira partida com afogador o motor responde muito bem, deixei a regulagem da agulha na 5 posição( esse carburador diferente dos outros que já tive tem 5 sulcos), mistura mais rica foi o que não deu falta no motor, marcha lenta mais estável que com carburador original que oscila muito. O filtro de ar esta ai protegendo a adaptação ficou mais barata que comprar um carburador de moto maior shineray/bis e a regulagem perfeita e funcional. O acelerador ficou mais curto parecendo manopla com punho rápido acelera tudo com bem menos volta no cabo e ficou excelente. Quem tiver tendo problemas com carburação original seja pra achar peças ou ate pra repor o carburador que e bem caro, essa adaptação funciona perfeitamente e o motor aparenta bem mais forte, ao mínimo toque no acelerador ele joga vc pra trás e os pads da minha embreagem já estão ruins. Segue uma foto da kilometragem atual e da bike: [ATTACH type="full"]3259[/ATTACH][ATTACH type="full"]3260[/ATTACH] Já tive também a bicicleta motorizada 80cc com partida porem esse motor eu acabei vendendo e não achei mais pra venda: [ATTACH type="full"]3261[/ATTACH] [/QUOTE]
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