Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Minha Motorizada 4t
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Fernandogo" data-source="post: 17253" data-attributes="member: 6449"><p>Boa noite senhores, eu já tive conta nesse fórum depois ele ficou desativado e estou retornando agora, tenho minha bicicleta motorizada 4t 49cc sistema Tbelt a uns 4 anos aproximadamente já rodei tanto que ate o quadro começo a quebrar algumas chapinhas e a embreagem já não esta nova.</p><p></p><p>Troco o óleo do motor de 200km em 200km ( recomendado e 400km porem como e só 250ml eu prefiro trocar antes e conservar o motor).</p><p>Hoje precisei fazer uma adaptação de carburação e gostaria de compartilhar com os demais donos que eventualmente podem ter o mesmo problema, a minha e o primeiro modelo de carburador aquele que vem com parafuso de regulagem de mistura. Porem graças a boa qualidade da gasolina que usei ele se manteve firme ate ceder pro etanol e começar a ficar bem feio por dentro, nos últimos dias tentei uma limpeza profunda com Car 80 e Tinner e nada resolveu, o motor só dava marcha lenta com afogador acionado, e pra andar só sem o afogador (resultado tinha que andar bombando o acelerador).</p><p></p><p>Ela estava parada a alguns meses devido a trinca no quadrado e acabei esquecendo de esgotar o combustível da cuba, e isso contribuiu pra entupir de forma que ainda não consegui reverter o estrago do etanol, fora que a regulagem de mistura vinha sendo complicada desde a ultima troca de óleo.</p><p></p><p>Vi algumas adaptações com carburador tecumseh e de bis/shineray, porem devido a custos eu optei por não fazer e como tenho bicicleta 2t também, eu tinha resolvi experimentar o coletor de 40mm das novas bicicletas 100cc, e por incrível que seja eles se encaixam perfeitamente na furação original do motor 4t.</p><p></p><p>Adquiri um coletor com a furação 40mm e um carburador novo do modelo novo bofeng (sem aquele injetor de plástico e com botão para esvaziar a cuba). Utilizo também a vela de ignição NGK CR7HIX de iridium.</p><p></p><p>Segue as fotos: [ATTACH=full]3255[/ATTACH][ATTACH=full]3256[/ATTACH][ATTACH=full]3257[/ATTACH][ATTACH=full]3258[/ATTACH]</p><p></p><p>Devido a Limitação física de espaço do meu quadro eu precisei inverter o coletor e também cortar um pouco do filtro de ar, Mais a adaptação ficou excelente dada a primeira partida com afogador o motor responde muito bem, deixei a regulagem da agulha na 5 posição( esse carburador diferente dos outros que já tive tem 5 sulcos), mistura mais rica foi o que não deu falta no motor, marcha lenta mais estável que com carburador original que oscila muito. O filtro de ar esta ai protegendo a adaptação ficou mais barata que comprar um carburador de moto maior shineray/bis e a regulagem perfeita e funcional.</p><p></p><p>O acelerador ficou mais curto parecendo manopla com punho rápido acelera tudo com bem menos volta no cabo e ficou excelente. Quem tiver tendo problemas com carburação original seja pra achar peças ou ate pra repor o carburador que e bem caro, essa adaptação funciona perfeitamente e o motor aparenta bem mais forte, ao mínimo toque no acelerador ele joga vc pra trás e os pads da minha embreagem já estão ruins.</p><p></p><p>Segue uma foto da kilometragem atual e da bike:</p><p>[ATTACH=full]3259[/ATTACH][ATTACH=full]3260[/ATTACH]</p><p></p><p>Já tive também a bicicleta motorizada 80cc com partida porem esse motor eu acabei vendendo e não achei mais pra venda:</p><p>[ATTACH=full]3261[/ATTACH]</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Fernandogo, post: 17253, member: 6449"] Boa noite senhores, eu já tive conta nesse fórum depois ele ficou desativado e estou retornando agora, tenho minha bicicleta motorizada 4t 49cc sistema Tbelt a uns 4 anos aproximadamente já rodei tanto que ate o quadro começo a quebrar algumas chapinhas e a embreagem já não esta nova. Troco o óleo do motor de 200km em 200km ( recomendado e 400km porem como e só 250ml eu prefiro trocar antes e conservar o motor). Hoje precisei fazer uma adaptação de carburação e gostaria de compartilhar com os demais donos que eventualmente podem ter o mesmo problema, a minha e o primeiro modelo de carburador aquele que vem com parafuso de regulagem de mistura. Porem graças a boa qualidade da gasolina que usei ele se manteve firme ate ceder pro etanol e começar a ficar bem feio por dentro, nos últimos dias tentei uma limpeza profunda com Car 80 e Tinner e nada resolveu, o motor só dava marcha lenta com afogador acionado, e pra andar só sem o afogador (resultado tinha que andar bombando o acelerador). Ela estava parada a alguns meses devido a trinca no quadrado e acabei esquecendo de esgotar o combustível da cuba, e isso contribuiu pra entupir de forma que ainda não consegui reverter o estrago do etanol, fora que a regulagem de mistura vinha sendo complicada desde a ultima troca de óleo. Vi algumas adaptações com carburador tecumseh e de bis/shineray, porem devido a custos eu optei por não fazer e como tenho bicicleta 2t também, eu tinha resolvi experimentar o coletor de 40mm das novas bicicletas 100cc, e por incrível que seja eles se encaixam perfeitamente na furação original do motor 4t. Adquiri um coletor com a furação 40mm e um carburador novo do modelo novo bofeng (sem aquele injetor de plástico e com botão para esvaziar a cuba). Utilizo também a vela de ignição NGK CR7HIX de iridium. Segue as fotos: [ATTACH type="full"]3255[/ATTACH][ATTACH type="full"]3256[/ATTACH][ATTACH type="full"]3257[/ATTACH][ATTACH type="full"]3258[/ATTACH] Devido a Limitação física de espaço do meu quadro eu precisei inverter o coletor e também cortar um pouco do filtro de ar, Mais a adaptação ficou excelente dada a primeira partida com afogador o motor responde muito bem, deixei a regulagem da agulha na 5 posição( esse carburador diferente dos outros que já tive tem 5 sulcos), mistura mais rica foi o que não deu falta no motor, marcha lenta mais estável que com carburador original que oscila muito. O filtro de ar esta ai protegendo a adaptação ficou mais barata que comprar um carburador de moto maior shineray/bis e a regulagem perfeita e funcional. O acelerador ficou mais curto parecendo manopla com punho rápido acelera tudo com bem menos volta no cabo e ficou excelente. Quem tiver tendo problemas com carburação original seja pra achar peças ou ate pra repor o carburador que e bem caro, essa adaptação funciona perfeitamente e o motor aparenta bem mais forte, ao mínimo toque no acelerador ele joga vc pra trás e os pads da minha embreagem já estão ruins. Segue uma foto da kilometragem atual e da bike: [ATTACH type="full"]3259[/ATTACH][ATTACH type="full"]3260[/ATTACH] Já tive também a bicicleta motorizada 80cc com partida porem esse motor eu acabei vendendo e não achei mais pra venda: [ATTACH type="full"]3261[/ATTACH] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Minha Motorizada 4t